Olha eu aqui de volta. :)
Prometi a mim mesma que nas férias leria ao menos um livro por semana.
Bom, em questão de leitura, sou bastante fã de trilogias. Muito, muito mesmo. Prefiro trilogias do que livros únicos. E, como uma amante de trilogia, amo Percy Jackson. Muito. Acho a história magnifica, e a forma como Rick Riordan escreve me faz ficar ainda mais apaixonada. E adquiri todos os livros de Percy Jackson e os Olimpianos. Sendo que não foi aí que Riordan parou!
Continuou com o "Os Heróis do Olimpo", os quais já foram lançados O Herói Perido, O Filho de Netuno, A Marca de Atena, e, recentemente, A Casa de Hades. São histórias não narradas por Percy, mas completas de aventuras, assim como sempre esperamos ser. 
Além desses, Riordan também fez "Os Diários do Semideus":


Gostaria de, antes de falar sobre o livro, ressaltar que é capa dura. E que eu sou completamente e incondicionalmente apaixonada por livros de capa dura. Fim.
O livro traz histórias contadas por Luke Castellan, contando aventuras de sua vida, tais como a vez em que teve de ir ao acampamento com Thalia, e no caminho, encontrou com Annabeth. Em seguida, é uma história sobre Hermes, pai de Luke, contada por Percy que, de acordo com Riordan, aconteceu entre O Último Olimpiano e O Herói Perdido. Ou seja, entre o início do namoro de Annabeth e Percy (Percabeth <3) e o sumiço de Percy. Depois, há relatos de semideuses que, nas próprias palavras de Riordan, "você talvez encontre durante suas missões", juntamente com uma entrevista com George e Martha, as cobras de Hermes. Após isso, Leo Valdez e a busca por Buford levará você aos bastidores de bunker 9, enquanto Leo tanta construir seu barco voador. E, por fim, a mais perigosa de todas as histórias: Filho da Magia. O assunto é tão delicado, que o próprio Riordan não conseguiria escrever sobre ele. Aí entra um trabalho de seu filho, Haley, de se aproximar de Alabaster. Nele, é respondidas algumas perguntas que incomodavam até o próprio autor. Tais como quem controla a Névoa e como, ou por que os monstros conseguem sentir a presença dos semideuses. 
O livro traz outras coisas muito interessantes, como imagens de como os personagens são (creio eu que sejam na percepção de Riordan).


Ainda não o li, já que será o Livro da Semana. Mas espero ter despertado um pouco da sua curiosidade... Até a minha despertei! Então, irei ler, e logo logo trago uma resenha. Ok? Combinado? 
xoxo, 


Deixe um comentário