Milhares de pessoas morrem todos os dias. Estamos rindo enquanto estão enfrentando uma bomba. Jogamos comida fora, enquanto alguns apenas queriam um pedaço de pão.
Não estou falando para não aproveitar a vida por que muitos não podem, longe disso. É só uma leve reflexão sobre como as pessoas no mundo são egoístas, pensando somente no ter e não no ser. Fazemos muitas pessoas que estão a nossa volta serem invisíveis. Não olhamos dentro do olho do outro. Quantas vezes você deu um bom dia ou falou com o moço que tava limpando a rua que você sujou?
Não podemos fazer a diferença numa guerra como a da Síria, mas podemos fazer a diferença aqui mesmo, no nosso país, ajudando o próximo seja na nossa rua ou em um bairro qualquer, sem pensar no que vai se ganhar em troca.
Sorria mais, sabe. Não seja ingênuo, o mundo está cercado de gente ruim, seja o diferente. Se sabe que está errando, não permaneça nele, nem leve ninguém. Transborde amor, não sangue. Quebre as amarras em seus pulsos e tornozelos e seja livre, mas faça isso com todos os seus companheiros.
Você não é melhor que ninguém por que tem aquele tênis de marca, nada vai adiantar se você é podre por dentro. Tudo na vida se vai, e tudo o que nos resta é nossa humanidade, puramente ela. Não adianta construir um império com o sangue dos outros, um dia esse império irá cair. Os corruptos podem até ganhar agora, as armas ainda são poderosas, só que isso um dia acaba, para todos, o poder se vai e só nos resta olhar para os dedos sem anéis, as orelhas sem brincos.
Tudo o que nos restará são as pessoas e as nossas ações.


                                                                             


Deixe um comentário