Foi em dezembro de 2016 que eu tive o primeiro contato com conteúdo do tipo, especificamente com o Gugacast, o primeiro podcast que ouvi e que tive o prazer de gostar tanto. É uma indicação válida para o blog, visto que agora eu ouço muito e que alguns eu gostaria que o mundo todo ouvisse também.
E se você ainda não se situou no assunto: podcasts são programas de áudio ou vídeo, cuja principal característica é um formato de distribuição chamado podcasting - um meio de publicação que permite aos seus assinantes o acompanhamento ou download automático do conteúdo à medida que é atualizado. Existem diversos tipos - informativos; que contam histórias; sobre determinados temas; até no estilo de "fanfic" tem.
Dentro de toda a podosfera, Gugacast é formado pelo Guga Mafra e seu irmão, Rafael Mafra, com a ilustre presença do editor gato Caio Corraini; em alguns episódios, há a participação de convidados especiais diversos, contando suas histórias. O podcast em si é basicamente isso: compilados de histórias, dos locutores e de seus ouvintes, que geralmente têm algum tema específico. Eles também trazem vivências próprias, principalmente de suas infâncias pelos anos 80 e referências dessa época que, bem, eu não estava viva, mas o google está aí nos ajudando a entender melhor. Além disso, as doses de humor são ilimitadas e é um dos meus podcasts favoritos - quem sabe até o favorito.
Atualmente, os rapazes estão em um intervalo de férias, voltarão apenas para o episódio especial de Carnaval. Mas não impede você de encontrá-los em diversas plataformas - qualquer aplicativo de podcasts, no iTunes e até mesmo no Spotify.
Fosse você, eu também procuraria por eles nas redes sociais. Vez ou outra interagem com os ouvintes, além do grupo secreto no Facebook para assinantes - mas isso apenas entende quem ouve os episódios.
Recomendadíssimos e este é apenas o primeiro de todos que eu pretendo apresentar por aqui. Até a próxima!


Deixe um comentário