
A garota que você deixou para trás
Como eu era antes de você
A última carta de amor
Um mais um

Nota: Teremos perdas ao longo da vida, mas nada que não se erga a cabeça e não se siga em frente.
Já são 02:58 da manhã e eu não consigo dormir, sério, eu não consigo. São nesses momentos que eu começo a pensar sobre tudo num intuído que minha cabeça dê uma pane e eu consiga dormir.
Tenho o péssimo hábito de começar a ler um livro, ver as pessoas falando sobre outro livro ou até mesmo por curiosidade, e começar a ler este. Por isso parei para pensar e percebi quantos livros não li ainda, por causa dessa mistura toda de leitura-mal-resolvida. Então resolvi trazer uma lista com 4 livros ''reservados'' que tenho na minha estante.
1- Dark Divine: O Santo Perdido
Sinopse: A família Divine está desconsolada com o desaparecimento de Jude, o irmão mais velho de Grace. Por isso, ela sai em busca dele por um caminho obscuro e cheio de surpresas, reunido todas as pistas possíveis para reencontrá-lo. Em meio a esta perigosa procura pelo irmão, Grace conhece Talbot, um homem cheio de mistérios que abalará seu romance com Daniel. Ela terá de ser forte e resistir ao mal contra a maldição do lobisomem. Agora ela terá que decidir entre o bem e o mal para se livrar da terrível maldição.
(P.S: Por que sempre triangulo amoroso?)
2- A Maldição do Espelho

3 - O Filho de Netuno
4- A Marca de Atena
(Sinopse O Filho de Netuno)
Sinopse: A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas. Com início no “outro” acampamento meio-sangue e se estendendo para além das terras dos deuses, esta sequência da série "Os heróis do Olimpo" apresenta novos semideuses e criaturas incríveis, além de trazer de volta alguns monstros bastante conhecidos.
Dizem que na nossa vida sempre teremos um momento maravilhoso para guardar na memória, assim como um ruim. Acredito que só teremos a certeza desses momentos no nosso leito de morte, ou até nunca. Talvez eu tenha presenciado um hoje, mas como diz uma amiga: ''tudo passa''.
Odeio o fato da TPM me deixar frágil e todo o choro contido se derramar, aquele tipo de choro que demora para passar, que se pensa que nunca vai acabar e que a cabeça não aguenta mais de tantos pensamentos negativos. É quando nos permitivos sentir esse gosto de ''o pior momento'', que der repente tudo significa nada, que a palavra amor se torna ódio.
Sinceramente, eu não gostaria de escrever isso aqui, muito menos voltar a esse ponto. O mesmo problema, descrito em palavras diferentes. A mesma boca, recebendo uma dose diferente, em um dia diferente. E olha, a dor sobre os olhos continua, minha garganta fecha mais a cada briga. E a questão é: por que eu ainda não desisti? Pior que sei a resposta. Amor. Quando se ama é difícil pensar em deixar as coisas irem. Mas como hoje mesmo disse: não é por que amo que tenho que aceitar tudo.
As pessoas cometem o erro de pensar que sempre estaremos aqui, que todas as brigas, dores de cabeça, não machucam, não fazem deixarmos as pessoas para trás. A vida nem sempre vai ter um ''Feliz para sempre'', então sinceramente não faça as pessoas desistirem de você. Por que mesmo com o cérebro alcoolizado, as palavras ditas, machucam o coração e as memórias atormentam a mente.
O ciúme cega e proporciona alucinações nada saudáveis. Das suas várias justificativas, podemos citar: gostar demais; tédio na relação; insegurança. Sobressalto, sobre o primeiro, que vai passar. Tudo vai passar, desde que se compreenda que tudo demais é veneno. Deve-se saber moderar, pôr na balança antes que comece a doer. Pode acontecer de você gostar mais do que o outro, ao ponto de querer que ele goste tanto de você, que o prive de gostar de outras coisas, outras pessoas - não no mesmo nível que você, mas como amigos, por exemplo. No caso do tédio, todo esse ciúme bobo é justificado pelo simples fato de você estar atrás de "sarna para se coçar". Será mesmo que você tem motivos para desconfiar? Será mesmo que você possui razões para achar que o outro gosta menos de você do que realmente gosta? Você tem posto em dúvida os seus próprios sentimentos. E, em relação á insegurança, pode ser que você mesmo não esteja deixando o outro muito seguro nisso tudo. Pode ser que o outro sinta a falta de "eu te amo" ao acordar, ou de um "estou com você" nos momentos ruins, ou de simplesmente um abraço quando não souber o que falar. Sentir ciúmes faz parte disso. E de todos os motivos, não consigo ver um que seja exatamente correto, que me convença que vale a pena sentir esse ciúme doentio.
Mas, e quando é o outro que sente o ciúme? Descubra qual o motivo. Reverta. Faça-o sentir-se único e verá que o ciúme torna-se inexistente. Algo tão inútil e tão destruidor, podia subitamente deixar de existir, desde que você queira, que você faça por onde, que prove que você só tem a sua pessoa no seu mundo, que você só tem os olhos vidrados nela e que ela é a razão dos seus sorrisos mais sinceros, que ela é o motivo do seu brilho no olhar, é a sua motivação de todos os dias para continuar tentando. Ser ciumento faz parte de amar, mas ser demais acaba se tornando ruim. E assim como tudo na vida, o equilíbrio deve existir. Por fim, ainda vale ressaltar que, dependendo do ciúme, de como é e de como acontece, é bom, sabe? Por mais que nos faça sentir muita raiva, que nos faça jurar que vamos parar de amar aquele alguém, ou simplesmente desejamos gostar menos, eu gosto disso. Aquele ciúme que se sente de coisinhas bobas, mas que é resolvido de forma mais boba ainda: um beijo com muito amor e palavras sussurradas com carinho: eu te amo.
Na verdade, a pessoa que diz que não sente ciúme está mentindo. Todo mundo sente ciúme, mesmo que de um amigo, e cabe a nós ver a que ponto chegamos. Tá que aquela colega dele é uma atirada, e aquele amigo só leva ele para beber ou vice-versa, mas não temos direto de tirar nada na pessoa que convivemos, apenas temos que confiar, afinal se ele for te trocar, nada nem ninguém vai impedir isso. Então, nada de paranoia.
Nota: Essa é uma carta para aqueles que sentem e vêem demais além do real, e que sentir ciúme pode ser saudável ou não saudável - depende da dose. Tudo demais é veneno.
![]() |
Muitas pessoas já haviam comentado sobre ''Quem é você, Alasca?" comigo, as opiniões se divergiam, então quis ler para ter minha própria opinião.
Como todo filho de John Green, o livro começa despretensioso com uma ideia de objetivo de encontrar o ''Grande Talvez'' - eu viajo muito nas ideias, mas não tanto. Se fosse meu filho eu ia mandar ele fazer algo da vida. Mas eu entendo a ideia desse objetivo, invés de o ''Grande Talvez'' eu diria que é algo como: ''Qual o sentindo da vida?O que eu vou fazer da minha vida? Quem eu sou?'', ai sim conseguimos nos identificar, principalmente
quem ta na adolescência e ta na pilha de concurso/balada/enem/paixões, e não sabe para onde ir e o que ta fazendo/vai fazer.
Então Miles, com poucos amigos e em busca de um significado para a vida, entra para a Culver Creek, um internado, onde conhece Coronel, Takumi e Alasca Young, bem, ai as coisas começam a virar de ponta a cabeça. Para o então Miles ''Gordo'' Halter, festas, bebidas, cigarros, namoros e trotes, nunca haviam sido constantes na sua vida, e quando este entra na Culver Creek, todo o emaranhado chamado de ''juventude rebelde'' cai sobre suas costas com um ''KABUM''. Querido Gordo, antes de aceitar um cigarro de um colega de quarto, que por acaso você mal conhece, pense.
Bem, Miles conhece Alasca Young, e ver tudo de certo e errado em uma garota, claro que ele se encantou pelo seu jeito e peitos e queria ter algo mais, porém para a tristeza de Miles, ela tem namorado, - bom, nunca é bom ser visto como amante-, e Alasca pode ser até aquele tipo de garota que ''fuma para morrer'', mas ela realmente tem seus valores e não ficaria com um magricela enquanto tem um namorado lindo na faculdade.
Não posso me esquecer de citar o Águia, o inspetor do internato que fica correndo atrás dos garotos, quando os trotes invadem o campus, e batendo na porta de infratores que insistem em beber e fumar em ambiente escolar. Águia me proporcionou boas risadas, assim como toda a turma do Coronel, inclusive Laura, que deu uns beijinhos em Miles.
''Quem é você, Alasca?", não é só um livro sobre cigarros e trotes, é um livro sobre como a vida pode mudar num segundo, como nem tudo tem explicações e que as vezes nossas dúvidas nunca serão respondidas. Foi um livro que me surpreendeu com todo o seu ar jovial e catastrófico que as coisas podem ser. Bem, mas claro sem perder aquele tom de humor. Fora que tem ótimos trechos que você para, pensa e dá até aquela pesquisada básica no Google.
Se eu fosse de 0 a 5 estrelas, daria 4 luas. Por quê? Como todo livro de John Green ele acaba de um modo que me deixa pensando, com dúvidas e questões que acredito que não serão respondidas NUNCA, e essa ideia de não obter respondas me deixa insana.
O livro de Jojo Moyes, será adaptado para o cinema, com os atores Sam Claflin - conhecido como Finnick Odair na Série Jogos Vorazes - e Emilia Clarke - que é Daenerys Targaryen, em Game Of Thornes -, como Will Traynor e Louisa Clark.
A adaptação está prevista para esse ano, mas não há nenhuma previsão ou novidade sobre o filme. Vi que o livro seria adaptado no Adoro Cinema, em uma lista de adaptações para este ano e fiquei impressionada como a indústria anda rápido, pegando livros que mal foram lançados e comprando seus direitos. Um exemplo disso é ''Por Lugares Incríveis'' ,que foi lançado este ano no Brasil, e já tem até uma atriz confirmada para viver a protagonista.
Mas voltando, não li ''Como eu era antes de você'', mas já tenho ele comigo, e estou ansiosa para o filme, por causa das críticas que o livro recebe e por os livros que a Jojo já escreveu.
Mais um ponto positivo, é que os roteristas serão Scott Neustadter e Michael H. Weber, os mesmos de ''A culpa é das estrelas''.
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clak não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia que irá mudar para sempre a história do outro.
Nota: Olá adormecidas, feliz carnaval! Esse meu carnaval não vai ser nada badalado, mas fico muito feliz em poder - finalmente - trazer novos posts para vocês. Li alguns livros nesses dois meses - to no 8 - e vou preparar algumas resenhas para acompanhar essa semana.
Nota: Então é isso, esses são alguns livros que estão passando por suas mudanças e dividindo opiniões em todo o mundo. Espero que essa história de relançamento não vire moda e me enlouqueça de vez com a mudança de capas dos meus livros favoritos! xoxo,
Nota: Às vezes, pedir perdão é uma das coisas mais difíceis a se fazer. E quando se faz e não se é lembrado por isso, é ainda pior. A dor do rancor e a própria raiva criada pela suposta "vítima" são suficientes para tornar tudo ainda mais difícil, trazendo consigo dores de cabeça e outras indescritíveis. Até o próximo diário.
Alguns podem está ansiosos para a estreia de 50 tons de cinza no cinema, assim como outros não. Mas uma coisa que não podemos negar é que a trilha sonora está impecável, para todos os gostos. Sendo assim, resolvi trazer a playlist completa que foi divulgada nessa quinta-feira (05). O lançamento do álbum está previsto para 09/02.
Se quiser conferir, clique em Leia Mais.
Nota: Uma carta diretamente escrita para aqueles que acham que numa noite dessas de festa, com o intuito de se divertir, devem beber como se não houvesse o amanhã, para que assim, seja alguém melhor ou mais feliz. Esperamos que tenha sido uma grande ajuda, ou que tenha servido apenas para abrir os olhos. Até a próxima!