Nota: Há um tempinho eu não escrevia nem na voz masculina nem com trechos de outra música. Então, para esse texto, juntei os dois. A música de hoje é Daughters, do John Mayer. Eu não sei descrever o quão apaixonada eu estou/sou por essa música, e precisava escrever algo inspirado nela. Até a próxima! xoxo,
Diferente de todas as adaptações recentes de contos de fadas, Cinderela segue o tradicional, fugindo do tom sombrio ou voltado para o lado bem feminista. Porém, não deixa de ser encantador, com imagens que nos enchem os olhos e faz suspirar.
O filme cai bem tanto para o público infantil quanto para o adulto, pois trás todo o tom fantasioso para as crianças e uma filosofia de vida para os mais velhos.
A história em si não tem nada de surpreendente, mas como boa apreciadora dos contos de fada, gostei muito, acredito que já existem tantas versões que são o inverso dos contos, que o tradicional se tornou o diferente. O que me faz acreditar que as próximas produções da Disney serão do mesmo estilo ou se amarraram no lado feminista, o que eu acredito que possa acontecer com a versão live-action de ''Mulan''.
Não poderia acabar esse post sem falar sobre as atuações, que particularmente gostei muito. Lily James consegue dá um tom inocente porém não burro à Cinderela, e Richard trás um tom encantador ao príncipe, com aquele ideal de justiça e verdade. Cate interpreta a madrasta bem, dando aquela ponta de nojo no espectador.
Ontem, 6 de abril, Nina Dobrev, de The Vampires Diaries, anunciou sua saída da série após 6 anos no show. Mas tudo indica que a série continuará com os irmãos Salvatore, já que a The CW, emissora da série, já confirmou a 7 temporada.
Com essa noticia que abalou os fãs, decidimos fazer um especial desses 6 anos de Nina na série, para matar essa saudade antecipada que já sentimos. Lembrando que ainda faltam 5 capítulos para a 6 temporada finalizar, que volta dia 16 desse mês.
1. O começo
A série mal tinha começado e já estávamos embaladas por Stelena e depois Delena chegou desestabilizando TUDO. E podemos ver Nina bem novinha, tendo o seu primeiro papel de destaque e já arrasando como protagonista.
Agora chegou a hora do meu protesto! Sou sim uma Delena shipper, daquelas que choram e sinceramente tudo o que passa na minha cabeça são fins ruins pra esse casal que eu aprendi a amar. E assim como eu, muitas fãs estão revoltadas. Por que o para sempre foi prometido e não se quebra uma promessa!
Agora saindo do protesto. Delena foi bem um casal de redenção, daqueles que das 6 temporadas só foi de fato acontecer na 4 temporada, com um amadurecimento e mudança nos personagens, que nos levaram a cenas lindas com Nina e Ian que exalam química. Me deixem chorar!
(Obs: É o casal que tem a MELHOR trilha sonora)
3. Múltipla


Nina Dobrev, durante esses anos na série não teve um trabalho fácil. Nina além de ser Elena, foi Katherine, Amara, Tatia, Elena sem emoções, Katherine figindo ser Elena, Katherine no corpo de Elena, entre tantas coisas que é difícil lembrar.
4. As declarações
Além dessa declaração linda (sim, é delena), Elena por todo esses anos falou e escreveu coisas realmente inspiradoras, como: ''Querido diário, eu não poderia estar mais errada, eu achei que poderia sorrir e seguir em frente, fingir que esta tudo bem. Eu tinha um plano, eu queria mudar quem eu era e levar a vida como uma pessoa nova, sem passado, sem a dor de alguém que viveu, mas não é fácil. As coisas ruins ficam com você, elas seguem você. Não da pra escapar, por mais que se queira. Só podemos mesmo nos preparar para o bem, e quando ele chegar podemos aceita-los, por que precisamos dele. Eu preciso.''
5. Amizade
Nota: E fim! Estou guardando minhas lágrimas para a season finale. Então no momento minhas emoções estão desligadas. Realmente, to muito confusa com o que aconteceu e queria poder ler mentes, para entrar na cabeça da Julie Plec e descobrir tudo o que irá acontecer. Queria ter uma máquina do tempo, também!
Ultimamente tenho achado desculpa de qualquer besteira para chorar. Por que não é só por uma coisa, é por várias. É por que esse ano ta uma porcaria e eu realmente queria voltar para o passado, por que tudo parece errado agora e a muito tempo eu não sorrio olhando para as pessoas que me fazem sorrir. Não aguento mais decepcionar as pessoas e ser uma pessoa chata. Não aguento mais a ideia de que a todo momento eu possa ficar sozinha. Por que meu pai, já desistiu de mim há muito tempo e mesmo eu fingindo não ligar, doí, muito, como nunca doeu, pois eu escuto a voz dele contida dizendo que foi embora, e é péssimo saber que mesmo que eu não visita-se ele, não vou poder ver ele em 30 minutos e sim em 8 horas. O pior de todo, é saber que ele desistiu de tudo, não só de mim. O pior não é isso, o pior é essa saudade que eu sinto, saudade que ta me corroendo aos poucos. Saudade do meu bisavô, que foi uma das únicas pessoas que acreditou em mim por um bom tempo e tava lá em todas as horas que eu precisava, sinto saudade dele, e eu sei que tomamos rumos diferentes, mas eu tenho medo de nunca mais poder ver a face envelhecida dele. E eu me vejo sozinha, mesmo com tantos familiares em volta, mas com poucos que realmente me amam.
Nota: Textos da madrugada sempre são rejuvenescedores, e nos faz extravasar tudo. Agora mudando de assunto, só queria compartilhar o sofrimento do que ta sendo fazer parte de fandom ultimamente!! Não que o texto seja sobre isso, mas é incrível como nesse começo de ano ta tudo meio que se rompendo, como a saída da Nina de TVD, entre outras coisas. Vamos bater na madeira, por que parece ser macumba!
Nota: Quem nunca se decepcionou com aquelas coisas mais irrelevantes que a vida nos apresenta? Choramos, nos perguntamos o porquê de tudo isso, para depois de um tempo perceber que tudo tem um motivo. Aí nos libertamos dessa mágoa, decidindo finalmente ser feliz. Até a próxima!

Nota: Feliz Páscoa! Comeram muito chocolate? Eu ainda to comendo! Bem, fazia um tempo que nosso menino não dava as caras, mas é por que ele tava trabalhando demais e não teve tempo de colocar suas melancolias para fora. É só eu que tenho uma extrema curiosidade de saber pra onde essa menina foi?! E se eu fosse ele, já tinha pegado esse avião há muito tempo.
![]() |
(sim, essa edição é maravilhosa) |
No caso de ''Como eu era antes de você'', não é que Lou não pense sempre no próximo, mas no livro trata apenas da relação dela com Will, e durante o livro vi uma entrega muito grande dela para ele, parando muitas vezes de pensa em si para pensar nele. E isso eu considero uma forma de abnegação.
Erudição - Um personagem inteligente
Nota: Saudades de fazer nota! Mas ultimamente os posts tem sido maiores e ai bate aquela preguiça de fazer nota. Bem, começamos abril muito bem, com vários posts, graças a este feriado maravilhoso. Em relação a essa tag, eu particularmente gostei muito, principalmente por que nos últimos meses falei muito sobre Divergente e essa nova febre.