Autor(a): Amanda Lovelace
Editora: Planeta
Nº de Páginas: 208
Narração: (Não sei, tem um monte de poema com narração diferente)
Sinopse:
A sereia é conhecida por seu canto misterioso capaz de atrair marinheiros curiosos para a sua morte. No entanto, por trás desses mitos equivocados estão contos de escapismo e cura que Lovelace tece ao longo desta poderosa coletânea de poemas. Eles tentaram silenciá-la de uma vez por todas, mas a voz da sereia volta neste livro.A voz da sereia volta neste livro é o terceiro e último volume da série as mulheres têm uma espécie de magia, da autora best-seller Amanda Lovelace. O livro conta com prefácio da escritora neozelandesa Lang Leav e treze poemas de autoras que representam as principais vozes contemporâneas da poesia, como Nikita Gill e KY Robinson.
tenho um
péssimo costume
de me
representar
mais corajosa
do que jamais serei,
& não sei bem
qual de nós
estou tentando
convencer,
eu ou
você.
Essa foi a primeira vez que realmente parei e me dediquei a leitura dos textos da Amanda Lovelace. Anteriormente, meu contato com sua escrita havia sido através de algum texto ou mesmo imagem que vi na internet e uma vez que fui na livraria e acabei folheando um de seus livros.
tenho um
péssimo costume
de me
representar
mais corajosa
do que jamais serei,
& não sei bem
qual de nós
estou tentando
convencer,
eu ou
você.
Essa foi a primeira vez que realmente parei e me dediquei a leitura dos textos da Amanda Lovelace. Anteriormente, meu contato com sua escrita havia sido através de algum texto ou mesmo imagem que vi na internet e uma vez que fui na livraria e acabei folheando um de seus livros.
No entanto, mesmo com o seu sucesso e saber das causas por quais ela luta (e super me identificar com elas) nunca tive expectativas altas com seus livros e de certa forma não fui surpreendida quando cheguei na última página deste.
Apesar de se tratarem de poemas diferentes e até com autoras diferentes (lá pelo final da obra), os consegui conectar durante a leitura. Dar para perceber que existe um objetivo que será alcançado com o texto, porém, acredito que ele meio que se perde próximo ao fim.
Não sei se os meus parâmetros para poesias são altos demais, mas realmente não consegui gostar da obra por um todo. Alguns poemas me impactaram, de fato, e com certeza vítimas de assédio e violência sexual se sentirão tocadas pelas palavras ditas (inclusive, existe um aviso de gatilhos no começo), por isso, mesmo não amando o texto proposto, reconheço o seu valor e o quanto a figura dele é importante no mercado editorial. O problema é que eles são facilmente esquecíveis. Sinceramente, não lembro de praticamente nada especificamente, nem de uma frase. E para mim, a grande questão de um texto bom é quando não necessariamente lembrando de cor o que está escrito, mas lembramos de sua essência
ela chegou à conclusão de que os caras gostam
Outra questão é que essa foi uma das primeiras vezes (devo ter tido esse pensamento em outros livros) que senti que estava consumindo um produto. A forma que estava escrito, a diagramação dos poemas e até a falta de letras maiúsculas, torna o livro "Instagramavél", perfeito para se enquadrar em um post no Instagram ou um stories. Toda a linguagem do livro é um grande produto, feito para jovens compartilharem e recompartilharem e depois facilmente esquecerem.
Provavelmente, o grande problema da obra por um todo é não ter me conectado com aquelas palavras, não ter me transmitido grandes sentimentos e não me proporcionar o sentimento de leitura. Parecia que eu estava em uma página do Facebook ou do Instagram com um amotando de versos que não conversavam comigo.
Por fim, apesar das crítica, reconheço a importância do trabalhado da Amanda para as mulheres e vítimas de abuso e sempre vou apoiar mulheres que lutam por nós e espero que ela alcance mais e mais sucesso.
Apesar de se tratarem de poemas diferentes e até com autoras diferentes (lá pelo final da obra), os consegui conectar durante a leitura. Dar para perceber que existe um objetivo que será alcançado com o texto, porém, acredito que ele meio que se perde próximo ao fim.
Não sei se os meus parâmetros para poesias são altos demais, mas realmente não consegui gostar da obra por um todo. Alguns poemas me impactaram, de fato, e com certeza vítimas de assédio e violência sexual se sentirão tocadas pelas palavras ditas (inclusive, existe um aviso de gatilhos no começo), por isso, mesmo não amando o texto proposto, reconheço o seu valor e o quanto a figura dele é importante no mercado editorial. O problema é que eles são facilmente esquecíveis. Sinceramente, não lembro de praticamente nada especificamente, nem de uma frase. E para mim, a grande questão de um texto bom é quando não necessariamente lembrando de cor o que está escrito, mas lembramos de sua essência
ela chegou à conclusão de que os caras gostam
dela porque ela é triste & sobretudo porque ela é
quietinha. combinação mortal que faz com que seja
impossível para ela dizer a eles:
- chega. / não. / não quero mais
Outra questão é que essa foi uma das primeiras vezes (devo ter tido esse pensamento em outros livros) que senti que estava consumindo um produto. A forma que estava escrito, a diagramação dos poemas e até a falta de letras maiúsculas, torna o livro "Instagramavél", perfeito para se enquadrar em um post no Instagram ou um stories. Toda a linguagem do livro é um grande produto, feito para jovens compartilharem e recompartilharem e depois facilmente esquecerem.
Provavelmente, o grande problema da obra por um todo é não ter me conectado com aquelas palavras, não ter me transmitido grandes sentimentos e não me proporcionar o sentimento de leitura. Parecia que eu estava em uma página do Facebook ou do Instagram com um amotando de versos que não conversavam comigo.
Por fim, apesar das crítica, reconheço a importância do trabalhado da Amanda para as mulheres e vítimas de abuso e sempre vou apoiar mulheres que lutam por nós e espero que ela alcance mais e mais sucesso.