A "Arqueiro" é uma editora que eu amo (e isso aqui nem tá sendo patrocinado), porque como eu consumo muitos romances de época, acabo lendo muitos livros da editora. Além disso, eles sempre estão lançando livros novos (para a minha felicidade e infelicidade do meu bolso) e agora eles estão com uma nova coleção no mercado. São três livros, escritos por mulheres e que falam sobre mulheres atuais, lutando sua próprias batalhas, intitulado "Romances de Hoje". Além disso, tenho que parabenizar toda a produção das capas, que estão lindas (e encheram o meu coração de vontade de exibi-las na minha estante) e com títulos super convidativos para uma pessoa como eu, que adora um tom fofo e apaixonado.
São mais três histórias que entram para a minha lista de desejados e decidi trazer aqui para o blog, para você, um viciado em romances como eu, sofrer um pouquinho comigo. (Aliás, estou participando do sorteio e seria lindo se ganhasse - não vou ganhar)
A Casa dos Novos Começos, Lucy Diamond
Gosto muito de histórias que envolvam mais de um personagem ou dois como centrais, acredito que isso permite que o leitor tenha uma visão sobre diversos assuntos e tipos de pessoas diferentes, o que é sempre enriquecedor. Além disso, a história fala sobre mulheres que se unem e juntas se tornam mais fortes e só por isso merece ser lido várias vezes. Afinal, temos sim que nos unir e nos tornar cada vez mais fortes.
Sinopse: Em uma casa elegante próxima à orla, três moradoras têm mais em comum que imaginam...
Sinopse: Em uma casa elegante próxima à orla, três moradoras têm mais em comum que imaginam...
Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas.
Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade...para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas.
Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real...e todas as suas possibilidades.
Quando as três mulheres se conhecem, a esperança renasce, a amizade floresce e um novo capítulo se inicia na vida dessas mulheres.
A Pequena Livraria dos Sonhos, Jenny Colgan
Em disparada, esse foi o que eu mais quis ler. Primeiro que eu amo essa "vibe" de livraria e uma história que envolva viagens e na Escócia gente, Escócia! Meu coração fã de Outlander chega bate mais rápido. Fora isso, a autora parece ser uma fofa e conforme ela disse: "Tentei escrever o tipo de livro que adoro - convidativo, engraçado (ESPERO), com caras gatinhos (LÓGICO), mas também totalmente dedicado a nós, amantes de livros: os leitores." Só por ela ter dito isso, já me representou demais (principalmente na parte de homens gatos) e automaticamente me conquistou.
Sinopse: Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas - ela sempre sabe as histórias ideias para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer.
Sinopse: Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas - ela sempre sabe as histórias ideias para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer.
Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar. Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar.
Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.
Desencontros à beira-mar, Jill Mansell
Esse aqui tem cara de que vai me fazer chorar e rir. Muitas vezes não tenho psicológico para esses livros, mas são o que mais geram aquele calorzinho no meu peito, me fazem suspirar e pensar dias a fio sobre a história. Então estou bastante animada para conhecer a história de Clemency (que parece ser tão trouxa como eu) e sofrer um pouquinho com mais um romance.
Sinopse: Clemency se apaixona por um belo estranho que senta ao seu lado durante um voo e logo começa a fazer planos para um futuro a dois, mas acaba se decepcionando ao saber que ele é casado.
Sinopse: Clemency se apaixona por um belo estranho que senta ao seu lado durante um voo e logo começa a fazer planos para um futuro a dois, mas acaba se decepcionando ao saber que ele é casado.
Sam, o homem encantador do avião, aparece três anos depois na cidade litorânea onde Clemency mora, só que não veio à sua procura: desta vez ele está envolvido com a irmã postiça dela.
Ronan, melhor amigo de Clemency, aceita embarcar em um plano maluco e fingir um relacionamento amoroso com ela para provocar ciúmes. Pela primeira vez, o jovem sedutor não sabe o que fazer para conquistar a mulher que realmente ama.
E assim os desentendimentos e a confusão começam.
Enquanto o sol esquenta a areia e o mar turquesa cintila, uma verdade fica clara: segredos enterrados sempre acabam vindo à tona.