Oi, gente. Hoje vamos falar desse super presente que eu e dona Lis (essa meninazinha da foto) ganhamos da tia Riva do @sonhosandbooks (tem resenha minha no Instagram dela)
A Fada Mamãe e Eu, Fada-na-fila-de-espera, é o segundo livro infantil da Sophie Kinsella. O primeiro também havia sido da Fada Mamãe. Para quem não conhece a Sophie, ela é uma autora britânica de chick-lits e sou completamente apaixonada por ela, pela forma como ela escreve e o seu humor. Esse humor também não escapa dos seus livros infantis. 
Apesar da Lis, a minha irmã, não saber ainda ler e querer muito mais rasgar o livro do que qualquer outra coisa, ela ficou encantada pelas inúmeras ilustrações que permeiam a obra, tornando tudo mais lúdico e divertido (eu inclusive, amo).
E esse é exatamente o ponto que eu queria chegar. A experiência da leitura para as crianças e para a gente também, começa no visual. Nós lemos as ilustrações, as imagens, elas refletem a história e nos contam um pouco mais sobre o que vamos conhecer através das palavras. 
Por isso, a leitura aqui em casa (aos trancos e barrancos) está começando com a identificação do que é o livro, das ilustrações e tendo fé para que ela não rasgue tudo. 
A leitura pode sim chegar até você de uma forma mais despretensiosa, sem muitos incentivos. A minha experiência talvez tenha sido assim, afinal, ninguém da minha família gosta de ler. Tudo meio que foi por minha conta. Mas eu, felizmente, tinha acesso, e a Lis também tem. Essa não é uma realidade da maioria.  
Então, se fosse pode incentivar uma criança a ler, comece hoje. Pelas figurinhas mesmo e de uma outra forma de contar histórias. 


Deixo aqui algumas fotos com as ilustrações e espero que se encantem tanto quanto eu:







                                                                              


Deixe um comentário