Post Discussão 

Hoje chegamos com mais um post discussão e de um assunto que eu sei que faz algumas pessoas tremerem na base. Então, vamos falar sobre resenhas negativas e porque elas não devem ser um tabu, pelo menos na minha opinião. 
É lógico que a gente sempre quer amar um livro, ser conquistado por uma história e transcorrer sobre o tanto que ela é incrível e tal, mas ao longo da nossa jornada como leitor, nós iremos nos decepcionar. Isso é lógico. As histórias se comportam de forma diferentes para cada pessoa, afinal, nós somos pessoas diferentes, com morais e conceitos próprios e isso impacta diretamente na nossa visão da leitura. E porque eu tô dizendo isso? Exatamente para expressar que eu posso odiar um livro e você amar. 
Agora sobre o ponto de resenhas negativas, eu realmente entendo quem tem essa trava, porque eu  mesma tenho. Morro de vergonha de falar para um autor nacional que eu não gostei do livro dele/dela, mas também entendo que elas são necessárias. Afinal, a grande questão de compartilhar experiências literárias na internet tem a ver com a diversidade de sentimentos que sentimos, e às vezes eles simplesmente não são bons. E discutir sobre problemáticas de uma história que você não gostou também é importante para que haja uma discussão, sobre como o tema foi abordado, quais sãos os pontos negativos que você enxergou. Afina, isso tudo gera uma construção de conhecimento e aprofundamento na narrativa.
Por último, falando como autora, saber a opinião do outro, sendo positiva ou negativa é muito importante. Alguém falar que seu trabalho é ruim não é maravilhoso, óbvio. Mas são com os erros, revisões e novas percepções que nós podemos melhorar de um trabalho para o outro. 
Agora me digam a opinião de vocês. Vocês tem receio de publicar uma resenha negativa? Não gostam?

 
                                                                             

Deixe um comentário