Amigos que se apaixonam 

Particularmente, eu adoro um clichê. Daqueles bem água com açúcar e que eu já sei muito bem o que me espera no final da história. E existem algumas divisões nessa ruma de clichê que encontramos pelo mundo. Então, durante esse mês, decidimos falar sobre alguns desses que fazem nosso coração ficar quentinho e feliz. 
Lembrando que o fato de um livro, filme ou série ter um enredo clichê não significa que ele é automaticamente bom ou ruim. Tudo está na forma como a obra é conduzida e como nos familiarizamos com os personagens. 
Para o post de hoje, vamos falar sobre um tipo de clichê que eu particularmente a-d-o-r-o: Amigos que se apaixonam. Quem não ama uma bela história de melhores amigos e sofre horrores com ela? Eu sempre sou muito tombada por essas obras. 

1. Fazendo meu filme, Paula Pimenta 

                            Fazendo meu filme em quadrinhos - Volume 2: Azar no jogo, sorte no ...
                                   Fazendo meu filme em quadrinhos: Volume 2 - Azar no jogo, sorte no amor?

Fazendo meu filme é uma série de 4 livros que fez e faz muito sucesso no Brasil. Me lembro como se fosse hoje das minhas colegas do 9 ano pirando por causa da história da Fani e do Léo. E só pelo fato da Paula Pimenta ter conseguido estourar entre o público jovem no mercado editorial brasileiro que é tão difícil, demonstra como o seu material é bom. Na trama nós conhecemos Fani, seus vários amigos, e Léo. Eles são amigos há um bom tempo. Ele apaixonado por ela há mais tempo ainda, mas sem coragem de dizer os seus verdadeiros sentimentos para ela. Então, durante 4 livros acompanhamentos a história deles ao longo dos anos e como o amor pode ser beeem complicado. 
 


2. Simplesmente Acontece

  Filme assistido: Simplesmente Acontece - Dose de Ilusão

Olha, o tanto que eu sofri com esse filme não está escrito, viu! Aqui acompanhamos a história de Alex e Rosie, amigos desde a infância e puta merda, como eu chorei nessa bagaça! Aqui é muito claro para absolutamente todo mundo, mas todo mundo mesmo, que eles se amam, querem se pegar, dar uns beijo na boca e fazer uns filhos. Mas nãoooo. Sendo assim, somos levados por anos e anos de sofrimento, com tanta coisa acontecendo na vida deles e ainda tem um CASAMENTO para você se descabelar e sofrer mais um pouco. Enfim, o filme é baseado no livro de mesmo nome da Cecelia Ahren, aquela mesma mulher cruel de P.S. Eu te amo. Então, é uma dica em dobro. O filme está disponível no Prime Video. 

Acho que é isso, eu poderia falar sobre vários outro filmes e séries com esse tema, como "Se Miss Lizzy Falasse" e "O melhor amigo da noiva", mas agora quero saber de vocês quais são seus títulos favoritos envolvendo melhores amigos que se apaixonam. 

                                                                                      




Deixe um comentário