Inimigos que se apaixonam

Eu não sei vocês, mas eu adoro histórias que os personagens simplesmente se odeiam e depois descobrem que são absolutamente loucos um pelo outro. É simplesmente maior que eu, gente. E acho que não é só eu que sou apaixonada por esse clichê, porque ele vem se repetindo muito nos últimos anos e até encontrei uma lista no Goodreads sobre o assunto, vou deixar o link aqui
Mas eu escolhi segui uma linha bem tradicional com as duas dicas de hoje, mas quero fazer uma menção honrosa aos livros "O jogo do amor/"ódio"" da Sally Thorne e "Anything you can do" da R.S.Grey.

1. Orgulho e preconceito, Jane Austen 

Orgulho e preconceito já consegue dizer a que vem até no nome. Aqui a gente tem um clássico (literalmente) e para mim é uma das melhores representações de inimigos que acabam se apaixonando. Pois Lizzie e Darcy foram complicados um com o outro, mas no final a gente já sabia que tudo ali era amor, né. Além disso, você pode ter acesso a obra em dois formatos, já que o livro foi adaptado em 2005. 
,

2. 10 coisas que eu odeio em você 

                       gif Black and White movie 10 things i hate about you 10 Coisas que ...

Esse filme é uma preciosidade e acredito que 90% das pessoas o assistiram pelo menos uma vez na vida. Aqui tudo é amor e tem o Heath Leadger! Eu vou chorar, pelo amor de Deus. Mas pra quem nunca assistiu o filme, basicamente Patrick (o personagem do Heath) é subornado para tentar conquistar Kat, porque assim sua irmã, Bianca, poderá namorar. Acho que vocês já perceberam que temos uma reunião de clichês nessa obra, com o mais detalhe ser meio bad boy e ela toda meio nerd. E tudo isso foi uma adaptação moderna de "A megera domada", ou seja, Shakespeare também era fã de clichê. 

                                                                             

Deixe um comentário