Autor(a): Renata Lustosa 
Editora: Lura 
Nº de Páginas: 316
Narração: 1ª Pessoa 

Sinopse: 

Melissa Belinque é uma garota planejada. Muito planejada. Apaixonada por seu melhor amigo e formada em Psicologia, ela é uma terapeuta especializada em relacionamentos, ms que nunca esteve em um. O que fazer quando, numa reviravolta do destino, Melissa descobre que uma de suas pacientes está apaixonada justo pelo mesmo homem que ela? Ela terá que correr atrás do prejuízo e impedir que o grande amor de sua vida e seus planos para o futuro sejam mandados para as cucuias. Um chick lit divertido sobre uma protagonista com problemas de ansiedade, um pouquinho acima do peso, lutando contra as armadilhas da própria mente. 

 
Tanran, tanram, tanram...O melhor amigo de Melissa vai casar! Que felicidade, não é? Só que não. Só que não, mesmo. Afinal, para variar ela é apaixonada por ele e para piorar, a noiva é sua paciente mimada e sem um pingo de noção da realidade. E agora, quem salvará o coração de Mel? Aparentemente ela mesma em um plano maluco para impedir o casamento (mesmo que seja a madrinha) e conquistar o boy.
É bem óbvio que as coisa não dão nada certo. A nossa atrapalhada terapeuta acaba muito mais ajudando os pombinhos do que os separando, e no meio dessa jornada toda até o dia que eles dirão sim um para o outro ela acaba descobrindo muito mais coisas sobre si, Rafael (o noivo) e Leo (o seu amigo que é muito mais amigo do que o outro).
"Ouvir as palavras saindo da boca dele é como uma flechada na minha bunda. E não no coração. Porque uma flechada no coração teria me matado instantaneamente, ao passo que uma flechada na bunda não me matava, mas me causa uma dor descomunal e me obriga a conviver com isso. Além de ganhar uma cicatriz parecida com uma celulite." Sessão Nove 
O romance de estreia de Renata Lustosa é uma delícia. Nacionais são uma delícia, na realidade. Exatamente porque a identificação com os personagens é de cara, afinal a gente vive no mesmo país, temos o nosso próprio linguajar e saímos daquela bolha gringa que moram todos os chick lits.
Admito que no começo da história não senti tanta liga exatamente por pensar que a Melissa estava focando no cara errado. Sabe quando você briga com o personagem? Era claramente eu com ela. E também por ela deixar algumas coisas passarem. Creio que no fim, o último detalhe que faltou para mim foi consequências mais duras para alguns personagens bem sem noções. Afinal, apesar do amadurecimento desses personagens, eles não deixaram de ser aquelas pessoas que fizeram um pouco de mal para Mel.
Botando essas pessoas de escanteio e falando sobre os melhores amigos da iniciante em terapia de casais, Leo e Pati são realmente seus amigos, daqueles que se metem nos maiores B.Os e continuam firme e forte. Eles são super importantes no desenvolvimento da história e é interessante perceber como o amor entre amigos é retratado e também como às vezes podemos acabar magoando essas pessoas sem sequer perceber.
"— Querida, meter os pés pelas mãos de vez em quando não é uma coisa necessariamente ruim. Só quer dizer que você está tentando." Sessão trinta e cinco 
Por fim, a história para mim não foi sobre Melissa querendo destruir um casamento. Mas sim no seu amadurecimento como mulher. Parece até clichê falar isso, só que ela realmente não confiava em si e acabava se botava muito para baixo por causa de terceiros, pensando que o problema sempre era ela e que por isso não merecia ninguém. Esse é o tipo de pensamento que já passou pela minha cabeça e é incrível como alguém de fora consegue perceber o quanto aquela pessoa é maravilhosa e a gente não. E por causa disso, não apenas Mel, mas milhares de garotas (e garotos também) se inferiorizam por causa de outras pessoas. Tá mais do que na hora da gente perceber o quanto somos e podemos ser bons e felizes.
Outro detalhe que queria adicionar é sobre como o TOC é tratado, e como realmente senti todas as angústias que Melissa sentia ao não conseguir parar de arrumar uma mesa ou limpar o chão 10 vezes mesmo ele já estando limpo. O triste era que ela sabia disso tudo, queria parar e simplesmente não conseguia.
Parabéns a Renata pelo ótimo trabalho, não só na construção da história, mas na diagramação, capa e todo trabalho visual. O livro está disponível em e-book na amazon e no Kindle Unlimited, e físico no site da Re (só clicar aqui).


                                     
                                                 
                                                                                   



Um Comentário

  1. Olá!! Aqui é a Renata Lustosa :)
    Muito obrigada pela sua resenha, de coração.
    Fico muito feliz por ter gostado do meu livro!

    ResponderExcluir