50% de Caraval

Essa é a missão mais incerta e angustiante que vivi até agora. Desde que deixei a Biblioteca, passei por um portal que me levou direto para a Ilha de Trisda, governada pelo cruel e agressivo Marcello Dragna. Logo conheci as filhas do governador Dragna, Scarlett e, a mais nova, Donatella. Não nos demoramos muito em Trisda, logo partimos rumo a Ilha de los Sueños, prestes a entrar em Caraval.
Nesta aventura, estou correndo contra o tempo e tentando lidar com a magia mais incerta que já vi junto de Scarlett, enquanto buscamos pelo paradeiro de Donatella para ganhar o jogo.
Não sei até que ponto isso é um jogo. Sinto a adrenalina e as incertezas de cada movimento, mas agora, o que seria de faz de conta, se mistura com a realidade. Está fora do meu alcance explicar o que vem por aí nesta jornada. Espero que a anciã esteja comigo.
"O passado está decidido apenas em sua maior parte, e o futuro é ainda mais difícil de mudar do que você imagina." (Capítulo 15)

Apesar do medo, da constante lembrança que ainda vamos passar por grandes apuros, tudo nesta ilha é lindo. Mesmo onde não há a magia propriamente dita, posso sentir seus rastros. É tudo fantástico, colorido, com aspectos sinestésicos. Mesmo que me dissessem que é um lugar não-mágico, eu poderia sentir a fantasia em cada lugar, o que também me faz sentir medo a cada pôr do sol - que é quando o dia começa - e alívio a cada raiar do dia - que é quando podemos descansar. 

Também conheci Julian, um marinheiro misterioso que já participou do Caraval, mas não sabemos tantas coisas sobre ele. Acho que Scarlett gosta dele; no entanto, está prometida para se casar com um conde que nunca viu na vida, apenas trocaram algumas cartas. Talvez essa seja a parte mais real de nossa jornada. O resto... Não há como saber. Apenas que nada é por acaso. E, mesmo não podendo ainda dizer com certeza, acredito que cada movimento de Scarlett foi previamente calculado. Resta-me saber o porquê. 

"- Às vezes, é mais fácil deixar que outra pessoa a machuque. // No entanto, Scarlett estava farta de deixar que outras pessoas a machucassem." (Capítulo 19)


Deixe um comentário