Caro leitor, 

É sempre engraçado quando nós, tão distantes, mas ao mesmo tempo tão perto, somos jogadas no covil das cobras da "alta" sociedade. Isso ocorreu com uma colega de profissão minha, Lady Truelove. Digamos que ela deu um conselho para uma certa duquesa viúva e isso irritou muito seu filho, o duque. 

Tudo isso lógico, por causa das conhecidas conversões sociais. A alta sociedade é um saco, meu caro leitor. O amor não deve importar e o casamento tem que ser como uma transação bem sucedida de negócios. A duquesa viúva está indo contra isso e claro, haverá muitos incomodados, inclusive toda a sua família. Mas o que a vida de Lady Truelove mudará com isso? Ela mexeu em um ninho vespeiro e o duque não ia deixar isso barato. Ele obviamente só não esperava que ela chamasse tanto a sua atenção, se assim pudermos dizer. 

Porém, meu caro leitor, o duque, em seu modo engessado e preso aos costumes não estava preparado para a minha amiga de profissão. Ela vai mostrar para ele o que significa ser dona de si e lutar pelos próprios objetivos e direitos. O homem em si, não está pronto para entender uma mulher independente, e temo dizer, que nessa sociedade, muitas mulheres também não. É uma pena que não temos nada a ver com isso e eles podem continuar sem entender enquanto vivemos a nossa vida. 

Eles passarão por muita coisa, isso é um fato. Porém, tenho certeza que veremos uma mudança em breve, não só na percepção do que significa o amor, mas no duque e na minha querida Lady Truelove. 

Atenciosamente, 

Lady Isabelle

                                                                              


 

Deixe um comentário