Hoje é o dia dos namorados! Dia de apertar o xodó, amor, mozão, xuxu, love, bebê, e tantos nomes bregas que me dão náusea (sou solteira, gente). Mas apesar da minha solterice e da falta de chocolate no meu organismo, continuo sendo uma boba apaixonada que suspira pelos cantos quando encontra um casal maravilhoso em uma boa leitura. Por isso, separei 6 casais de obras literárias para entrarmos no clima de romance. Infelizmente, não pus na lista nenhum casal LGBTI+, porque nunca acabei um livro do gênero (uma vergonha, não é?), mas o que falta em livros sobra em séries e filmes, depois faço uma listinha sobre isso também. Enfim, procurei não ser tão clichê com os casais que escolhi (mas posso ter falhado) e espero que vocês gostem!
P.S.: Eu poderia fazer uma lista interminável de casais de romances de época, porém, tive que me controlar - afinal, nem todo mundo gosta do gênero - e estou sofrendo por isso.

Bia e Guga, Azar o seu! 

"Azar o Seu!" da autora Carol Sabar, é um dos meus livros nacionais preferidos e isso se dar muito por Bia e Guga, fazerem um casal sensacional, misturando o humor com boas doses drama. A trama toda tem tudo que um bom chick-lit precisa e sinto saudade de está fuxicando a vida desse casal só de escrever isso aqui. Para quem tiver interesse, o livro já foi resenhando pelo blog, é só clicar no link: [Resenha] Azar o Seu!, Carol Sabar.










Lucy e Josh, O Jogo do Amor/"Ódio"


Esse foi um livro que li muito por acaso neste ano. Estava mexendo em um site de livros que gosto muito e fui conquistada pela capa (sim, sou dessas) e pela premissa de toda a história, e que livro babado! Lucy e Josh são um casal cheio de características únicas e com clichês maiores ainda, mas absurdamente apaixonantes. Eu ficava eufórica com o iPad na mão e largava a leitura para olhar para o lado e sorrir feito louca. Além disso, como mesmo diz na capa do livro, eles são absurdamente sexys.










Téo e Sofia, Sua Loucura


Nada melhor  do que uma boa dose de Wattpad, né? Tem muita gente que não valoriza a plataforma, mas eu, como usuária assídua, sei que lá é uma grande vitrine para autoras nacionais que são maravilhosas e não tem espaço em editoras. Enfim, Téo e Sofia são simplesmente o meu casal preferido da vida, queria que a vida deles fosse um Big Brother para que eu pudesse assistir 24 horas.. Já terminei a história há um bom tempo e mesmo assim tô sempre relendo (inclusive tava lendo umas partes ontem), fora que a autora, Lana Machado (linda, maravilhosa, razão do meu viver), adora alimentar o meu "eu" psicopata por eles e sempre tá postando novidades, contos e até mesmo fotos, que me quebram" Toda vez que sai alguma coisa nova, já sinto que devo me jogar no chão e ficar suspirando como uma louca. Além disso, eles são lindos, crescem um com o outro, se superam, se amam demais, se beijam demais, se pegam DEMAIS (conteúdo explícito aqui, mona mur) e me fizeram passar noites em claro praticamente chorando por serem tão maravilhosamente lindos. Outra coisa, é que os outros personagens, são igualmente maravilhosos, o que amo e odeio, pois não sobra nenhum espacinho no meu coração. E você, ficou curioso(a)? Não fique mais! Acesse o link: Lana Machado (Wattpad) e entre pare esse mundo lindo, colorido e que faz todo mundo sofrer.

Patch e Nora, Hush, Hush


Já faz um bom tempo que acabei a série "Hush, Hush" e sempre tô lembrando de Patch e Nora. Eles são o exemplo perfeito da mocinha com o "cara mau", do sobrenatural com o humano. E apesar de às vezes a Nora parecer uma mosca morta, Patch compensa. Ele é aquele personagem misterioso, sarcástico, lindo, maravilhoso e acima de tudo, gostoso, o que ocasionou o derretimento completo do meu coração. Sendo assim, ele gerou o espírito da piranhagem na Nora e em mim! Ambos tem uma química incrível, daquelas que você consegue sentir a tensão que um provoca no outro, e eles se amam. Preciso falar mais alguma coisa?
Todos os livros já foram resenhados aqui no blog, vou deixar a resenha do primeiro [Resenha] Sussuro, e me desculpem pela qualidade talvez duvidosa do texto, mas é um post de 2015.





Penélope e Colin, Os segredos de Colin Bridgerton


Não poderia deixar de lembrar da minha paixão que é os romances de época, e por isso trouxe um casal muito especial para mim. "Os Bridgertons" foi a série que me inseriu nesse mundo e poderia passar horas falando sobre como amo o Antony com a Kate, o Simon com a Daphne, e todos os irmãos. Mas tive que escolher um. Escolhi Penélope e Colin porque além de todo o romance, o amadurecimentos dos dois é algo bem presente na história, falando sobre autoconhecimento, autoestima e até sobre mudar de opinião. Eles são uma fofura só e agora que estou falando aqui tá me dando uma saudade que dói dos dois. Porém, o mais importante de tudo para mim, é que eles são um casal saudável, que respeita a individualidade do outro e apoia seus sonhos, diferente daquela obsessão que a gente vê em muitos casais. Estou ficando velha e sem paciência de vê relacionamentos tóxicos sendo glorificados em vários cantos.



Pandora e Gabriel, Um Acordo Pecaminoso


Mais um romance de época aqui! Não consegui resistir e tive que por mais um desses romances maravilhoso aqui. Primeiro que a Lisa Kleypas escreve lindamente e apesar de ter algumas ressalvas com algumas atitudes de alguns personagens, amo de paixão a Pandora e o Gabriel St. Vincent. É o tipo de casal que se passar por mim eu vou bater palma. Pandora é o ícone feminista do século 19 e mostra como a época era absurda para mulheres. Apesar de amar os livros da época, é completamente romantizado todo esse papel da mulher, que sofria demais. As mulheres eram vista como propriedade do marido e isso é dito na cara da sociedade pela Pandora, e é LINDO em como o Gabriel realmente se importa com as vontades dela e como ele quer que a independência dela exista, mesmo que isso não seja possível na sociedade de fato. Então o que existe e os faz um casalzão da p*rra é o respeito mútuo, o que falta em muitos casais da literatura atual (Pisa em 50 tons de cinza - não gosto mesmo e acho tóxico).









2 Comentários

  1. Gostei da lista! Já li alguns. Os outros que ñ li fiquei interessada. Principalmente no Sua Loucura. / Também ñ terminei nenhum livro homo. Acho q ñ é vergonha. É como qualquer livro q vc ainda ñ achou uma história q te cativasse. Faz parte da vida do leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oi Sabrina, fiquei muito feliz em saber que você gostou da lista. E sim, Sua Loucura é um arraso e merece ser apreciado por toda a população. Sobre livros LGBTI+ acho que muito porque anteriormente não existiam tantos livros do gênero e agora houve uma grande crescente, e minha vergonha é não ter parado pra começar um livro novo e finalizar. Beijos e volte sempre

      Excluir