Olá, senhoras e senhores! Como foram os últimos dias de "tudo ok?"? Fizeram muito mela-mela, pegaram um sapinho básico ou pagaram mico na rua? Se ainda não, restam alguns dias de folia para você se aventurar (e talvez ler o que eu indicar hoje). E eu, uma mera leitora e estudante, estou aqui lendo sobre tretas entre feéricos, beijos na boca de gente bonita, sangue e tudo mais.
No entanto, podemos fazer desse carnaval algo mais light do que a minha leitura atual e se esbaldar naqueles romances que nos fazem suspirar (e talvez chorar igual uma condenada). Por isso, puxando o Bloquinho Adormecidas de hoje, temos os "Loucos por romance". 


Um Ano Inesquecível 

Para começar a nossa listinha básica, temos um livro super amorzinho e que já faz um tempão que li. "Um Ano Inesquecível" é composto por 4 histórias, cada uma se passando em uma estação diferente e para fechar com chave de ouro, o último conto da maravilhosa Thalita Rebouças se passa no carnaval. Quem não adora um amor nessa época do ano? 
Aliás, o livro já está resenhado aqui, então, se quiser saber mais é só dar uma olhadinha (é antiga, mas é válida). 

Sinopse: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas...E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!

Se Miss Lizzy Falasse 

Aqui temos o romance para quem quer sofrer como se não houvesse amanhã e chorar para completar o pacote da sofrência. Mas apesar de toda a dor que esse livro me causou, ele merece ser lido em todas as épocas do ano e com certeza seria a bíblia do bloquinho do cantor Jão. Enfim, aqui temos dois amigos que se conhecem desde a infância e passam a história todinha brincando com a nossa cara e não se declaram um pro outro quando é claro que ELES SE AMAM. Desabafei. O livro também está resenhado, e se você quiser me ver surtando por mais alguns minutos é só clicar aqui.

Sinopse: Anna e Alex se conheceram na madrugada em que a casa da família dela foi engolida pelo fogo; queimou todinha, do começo ao fim. Pelo menos foi o que ouvi dizer. Eu ainda não estava lá. Em compensação, estive lá por muito tempo depois. Rodando por Sheffield e os acompanhando bem de perto, com meus autofalantes entoando músicas que eles chamavam de indie, mas que pareciam apenas barulhentas para uma caminhonete velha como eu. Fiz silêncio enquanto eles liam. Enquanto cochilavam. Se apaixonavam. Ah, sim, eu flagrei todos aqueles olhares de Alex, que Anna nunca viu. E todos os sorrisos dela, que por azar ele não percebeu. Ouvi as declarações que não fizeram, as discussões que engoliram, o amor que aquietaram. Até que nos mudamos para os Estados Unidos. Alex, sua infelicidade e eu. Por muito tempo, fomos só nós. Mas existem boatos de que Anna está chegando. Talvez não no melhor dos momentos, é verdade, mas quem sabe assim ele pare de meter os pés pelas mãos. E, bem, na pior das hipóteses, ainda nos reuniremos outra vez, como nos bons e velhos tempos.


Agora e Para Sempre, Lara Jean 

Talvez seja um erro indicar esse livro, já que ele é o último da trilogia, mas eu só tenho ele físico. Então, vou indicar a trilogia inteira de Para Todos os Garotos que já amei, porque os três tem uma leitura super fluída (Letícia que o diga) e dá para ler rapidinho e suspirar apaixonada pela história de Lara Jean e Peter (amo demais, gente). Você ainda pode aproveitar e assistir os dois filmes disponíveis na Netflix.
P.S.: E também temos resenha aqui, mona mur (dos três livros, viu). Clica aqui para a do primeiro livro, aqui para a do segundo e aqui para o terceiro e último. 
P.S².: Não vai ter sinopse, porque são três livros já.

A Casa dos Novos Começos 

Li esse livro ano passado e fiquei completamente apaixonada por ele e tudo o que ele significou para mim, principalmente por ser mulher. E ele é assim: romântico na medida certa, com cargas dramáticas e que ainda consegue nos fazer rir. Além do mais, o livro fala sobre mulheres e como elas ajudam umas as outras durante as adversidades. A história acompanha 3 personagens diferentes e em nenhum momento fica chato (só leiam, gente). Também tem resenha viu, clica aqui.

Sinopse: Em uma casa elegante próxima à orla, três moradoras têm mais em comum do que imaginam...
Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas. 
Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade... para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas.
Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real... e todas as suas possibilidades.
Quando as três se conhecem, a esperança renasce, a amizade floresce e um novo capítulo se inicia na vida dessas mulheres.

A Padaria dos Finais Felizes 

Por último, mas não menos importante, temos a musa maravilhosa da Jenny Colgan, ou a mulher que me fez virar sua fã só com uma introdução de "lugares para ler" em "A Pequena Livraria dos Sonhos". Já em "A Padaria dos Finais Felizes" eu passei muita fome, muita fome mesmo, viu. Mas além de tudo, fiquei completamente apaixonada pelos personagens e por Neil, o papagaio-do-mar. Então se cê gosta de coisas fofinhas que deixam o coração quentinho, este é o livro, my friend. E como sempre, temos uma resenha básica, clica aqui bonitão ou bonitona. 

Sinopse: Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico.
Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas.
O hobby se transforma em paixão e ela logo começa a operar sua magia adicionando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor.
A padaria dos finais felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.

                                                                               


Deixe um comentário