Resultado de imagem para outlander 2 temporada poster

A terceira temporada de Outlander estreará em 10 de setembro, então corri para acabar de assistir a segunda temporada e admito que meu coração ainda sofre pelo final do decimo terceiro episódio.
Mas para quem ainda não acabou ou começou a 2 temporada, recomendo ler o post sobre a primeira (clicando aqui) e voltar aqui depois de ter finalizado a segunda.

O primeiro episódio começa com Claire (Caitriona Balfe), Jamie (Sam Heughan) e Murtagh (Duncan Lacroix) chegando na França, onde eles estão realmente focados em mudar o futuro dos jacobitas. Durante essa trajetória muita coisa acontece, incluindo o manto de vilão que passa de Black Jack Randall (Tobias Menzies) para o Conde (Stanley Weber). Basicamente, essa primeira parte da temporada é um jogo político, onde Jamie se aproxima do príncipe Charles Stuart para se tornar um homem de confiança dele, entre eles terem que lidar com outras pessoas e um jogo de aparência e formalidades que vemos que passa de pura blasfêmia.
Outro ponto para entrar em destaque, é em como a série se tornou menos pesada em comparação a primeira. Ainda acontece uma cena de estupro, mas não é nada explícito. A violência continua praticamente a mesma, mas acho que é um bom retrato dos tempos bárbaros.
Mas como vemos no primeiro episódio, a Claire volta para o "futuro"/"presente" grávida. Então surge a dúvida: Se ela tá grávida, não era pra barriga ta maior, já que ela tava grávida no final da primeira temporada? Se é outro bebê, porque ela não trouxe o outro filho dela?


               Resultado de imagem para spoiler alert gif


Bem, no episódio 7, intitulado "Faith", descobrimos que Claire deu à luz a sua filha, mas esta não resistiu. O episódio em si é muito doloroso, principalmente quando Claire se encontra agarrada a filha morta. Mas então temos o ponta a pé inicial para a segunda fase da temporada, que é eles voltando para a Escócia para tentar montar um exército jacobita.
Então basicamente do episódio 8 ao 13, temos eles tentando mudar o futuro dos escoceses, fazendo de tudo para a batalha de Culloden não existir.
Não quero dá mais spoilers, mas só tenho que dizer que o último episódio me fez chorar muito. No fim, a temporada é bem definida e parece ser bem fiel aos livros da Diana Galbadon, pelo pouco que eu li, além de saber desenvolver muito bem os personagens secundários e trazer novas figuras tão simpáticas quanto os que já tínhamos conhecido.
A primeira parte na França, é bem apresentada e consegue ser diferente do que já tínhamos visto antes e a segunda parte é´aquela coisa brutal e emocionante que tanto gostamos.
Outlander definitivamente é uma das minhas séries favoritas e não tem nada de água com açúcar de um romance de época.

           

Trailer da 3 temporada:

                        




                                                                        



Deixe um comentário