Tenho o velho hábito de escrever escutando música, elas sempre me inspiram, seja para uma história nova ou um texto aleatório. A música me proporciona várias sensações, seja uma vontade de ser feliz ou tristeza, e assim, muitas vezes surge a ideia de um texto na minha cabeça, e consigo extrair tudo aquilo dentro de mim, que eu nem sabia que estava lá para começo de conversa.
Por isso, fiz uma playlist com músicas que me inspiram e podem inspirar vocês.


Tiago Iorc - Cataflor


                        
Cataflor é do álbum Troco Likes, e é simplesmente maravilhosa, e por causa dela comecei a escrever uma nova história. Ela me fez sentir o amor, o amor verdadeiro de homem e mulher, e é lindo ver isso numa música brasileira.


James Bay - Let It Go

                        
Conheci essa música atráves da série TVD, e assim como a cena na série, a música faz eu me sentir triste, como se tivesse acabado de perder alguém ou ter sido abandonada. E ela foi outra música que me inspirou a escrever uma história.


The Weeknd - Wicked Game

                         
As músicas do The Weeknd são extremamente sexy. E exatamente para isso que elas servem: para criar um clima para um momento mais sensual. Muitas vezes quando vamos escrever esse tipo de cena ou trecho, a cabeça meio que dá um curto circuito, e com essa música já seria um bom caminho.

Scalene - Amanheceu

                       
Amanheceu da Scalene fala muito mais do amor de mãe, e isso pode inspirar em várias coisas, por exemplo: na representação do amor da mãe com o seu filho e vice versa, sobre como sentimos falta da nossa mãe e no fim, como precisamos ser livres.


Tulipa Raiz - Só sei dançar com você

                      
A música em si, já é uma grande história de amor, e lógico que podemos nos inspirar nela. Principalmente quando é preciso retratar os problemas de um casal e o quanto nos tornamos depende do outro em um relacionamento.


                                                                           


Deixe um comentário