Autor(a): Sarah J.Maas
Editora: Galera Record 
Nº de páginas: 238
Narração: 1ª Pessoa 

Sinopse: 

O aguardado spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas. Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos.
A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem. Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava - cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte. 


Corte de Gelo e Estrelas é aquele livro pra gente dar uma respirada e matar a saudade dos personagens maravilhosos criados por Sarah, depois de uma longa jornada cheia de acontecimentos e reviravoltas que causaram um turbilhão de sentimentos nos leitores (pelo menos em mim, né). Mas não pense que não passaremos por fortes emoções aqui, afinal, a Sarah não dar descanso para ninguém! 
Diferente dos outros livros, neste temos a oportunidade de conhecer a narrativa de outros personagens de forma aprofundada, com capítulos focados neles, e para mim os mistérios e as dúvidas que os cercam são o ponto alto do livro.  
Lógico que Feyre e Rhys continuam sendo a peça chave da história e vemos de uma forma muito sensível as cicatrizes invisíveis que os dois tem e como eles tentam levar suas vidas mesmo marcados. Além disso, a relação deles é posta de uma maneira menos intensa e podemos ver as minucias do relacionamentos dos dois e é lindo ver a felicidade que um trás para o outro, dando amor, apoio, respeito e construindo um futuro juntos. Enxergar toda essa vulnerabilidade deles os trouxe muito mais para minha vida.
"— Eu preciso criar, ou seria tudo por nada. Eu preciso criar, ou vou desabar de desespero e jamais deixarei a cama. Eu preciso criar porque não tenho outra forma de expressar isto. — A mão dela repousou sobre o coração, e meu olhos arderam. —  É difícil — disse a fêmea, sem que seus olhos deixassem os meus —, e dói, mas se eu parasse, se deixasse que este tear e a lançadeira se calassem...— Ela por fim tirou os olhos de mim para olhar para a tapeçaria. — Então não haveria Esperança brilhando no Vazio." Capítulo 15

Mas realmente o destaque está para a figura da Nestha e do Cassian. Como eles tem química, meu pai! Faz com que a gente leia super rápido, praticamente correndo os olhos sobre as páginas. A Nestha por si só já é uma personagem muito interessante e o contraste que ela tem com ele torna as coisas febris! Ver ele com raiva e ao mesmo tempo louco por ela fez a leitura toda valer a pena. Eles tem um potencial gigantesco e espero de coração que a Sarah os explore definitivamente em outros livros. 
Não poderia deixar de falar também de Elain e de sua relação com Lucien que me deixa muito agoniada! Meu Deus, que nervoso que me dá esses dois. Mas super acho que eles deveriam se pegar pra só ver como é. Não deixando de fora o Azriel que tornou isso praticamente em triângulo amoroso. E eu fico doida, louca com isso tudo. Preciso de um desfecho na minha mesa agora. Também tenho pena do Lucien, coitado, só se lasca. O Azriel também. Eu super cuidaria deles, sem problema nenhum. 
E a Mor e a Amren são icônicas. Só isso a dizer. Elas são personagens super carismáticas e que possuem camadas e mais camadas para serem exploradas. Além disso, toda a discussão que os livros trouxeram ao longo dessa jornada foram essenciais para torná-los não apenas fantasia, mas uma história que pode causar um real impacto nas pessoas.
Enfim, me apaixonei completamente por todo esse universo e é muito difícil dizer adeus, mesmo que temporário, para personagens que se tornaram meus amigos, que me fizeram sorrir, ficar nervosa, triste e além de tudo, me fizeram feliz. Tenho muito orgulho de ter essas pessoinhas como amigas. 

                        

 





Deixe um comentário