levou um tempo, mas agora sou forte porque percebi que eu tenho
eu, eu mesma e eu
foi tudo o que tive no fim

Sinceramente, você esperava o quê? Que eu permanecesse do lado esquerdo da cama, esperando você chegar de madrugada depois de um dia de trabalho "cheio", e eu fingisse que não sentia o cheiro diferente em você, mesmo que tentasse disfarçar com o seu perfume que me causava náuseas? Eu esperei por tempo demais, mas era jovem e ingênua e pensei que ela realmente estava no seu passado. Então aceitei todos os seus beijos, a suas juras e os sussurros no meio da noite. Acreditei no canto manso que escorria pelos seus lábios, envenenando os meus pensamentos. Sou mais inteligente que isso, e mesmo assim me permiti enganar pelas suas mentiras. Jurei que o seu eu agora era diferente, que você estava mudado, ou que eu podia lhe ajudar a mudar. Mas mulher não tem que mudar ninguém, não é? Não sou nenhuma reabilitação para caras maus. Bem que todos tentaram me avisar, inclusive a sua família, disse que eu veria com os meus próprios olhos o quanto você é capaz de destroçar alguém. E eu vi. 
Lembro quando peguei o seu celular para ver uma foto que tínhamos tirado e vi uma notificação chegar, não tinha nome, só um número e a curiosidade foi maior do que eu poderia aguentar. Naquela tela fria, li que ela estava com saudade de você, saudade de te ter só pra ela. Travei a tela do celular e me joguei na cama macia, pensando que tinha sonhado sobre aquela noite, pondo uma lingerie bonita e sobre como o nosso futuro parecia bonito e você por aí, me traindo com mulheres, no plural mesmo. 
Levou um tempo, para que eu pudesse me reconstruir, botar as suas roupas em uma mala e te mandar embora. Você disse que me amava, até implorou, como bom controlador que você é, mas as minhas defesas estavam erguidas, e não tremi em nenhum momento quando o seu rosto começou a se retorcer de lágrimas. Naquela mesma noite, a primeira sem o seu cheiro e as suas roupas jogadas pelo canto, eu me diverti. Pus aquela lingerie bonita, uma música boa, pedi comida e fiquei dançando até os meus pés doerem, olhando para o espelho e vendo o quanto eu sou forte. Não chorei, não queria derramar mais nenhuma lágrima por você, ao invés, sorri, lembrando do voto que fiz comigo mesma. A partir dali eu seria minha melhor amiga. Eu não me decepcionaria, não me machucaria, pôs já tinha aprendido demais ao longo do caminho o que era sofrer. Você, mulher, que também passou por isso, dance comigo, cante comigo. Podemos ser nossas melhores amigas e sempre mais fortes. 
Nota: Tá mais do que claro que todo esse texto foi baseado na música "Me, myself and I" da linda, maravilhosa, deusa, da Beyoncé. Lógico que a tradução do nome "Me, myself and I" não fica tão legal porque a gente não tem essas variações da palavra "eu". Mas a música é maravilhosa e tô com ela impregnada na minha cabeça e simplesmente precisava escrever algo, porque ela em si já tem uma história completa e eu quis trazer um texto diferente do meu habitual. Espero que tenham gostado e escutem essa lindeza (a versão mesclada com Sorry do Homecoming é divina). 
                                                               

Deixe um comentário