É época de folia, de por um top, um short Anitta e cair nos bloquinhos, ou não. Afinal, não é todo mundo que tem estrutura pra jogar glitter na cara e dançar até os pés racharem, às vezes a gente só quer descansar! Pegar um bom livro, ler despreocupada ou maratonar uma série até de madrugada. Por isso, no carnaval de 2020, estamos abrindo alas para o Bloquinho Adormecidas, uma festa silenciosa mas com muito samba no pé. E para começar, o ponta pé inicial será dado pela "Unidos dos amantes dos romances de época".
Ele é em comemoração a você que não irá vestir a fantasia de diabinha mas irá se deliciar com um duque/conde/marquês caindo de quatro por uma mocinha foda. Por esses motivos a indicação de hoje é da série "Os Rokesbys" da rainha suprema Julia Quinn.


Os Rokesbys 

Até agora foram lançados pela editora Arqueiro 3 livros da série que se passam antes de "Os Bridgertons" e todos são maravilhosos! Não sei dizer quando o 4 livro irá chegar nas livrarias, mas espero que em breve. 
Os romances de Julia Quinn são super leves e envolventes (não tem nada de boy lixo) e fazem o tempo passar e a gente nem perceber, ou seja, são perfeitos para os dias de carnaval. 

Uma Dama Fora dos Padrões 

O primeiro livro da série conta a história de Billie Bridgerton e George Rokesbys, um casal totalmente diferente um do outro e que parecem cão e gato quando estão juntos. Em falar nisso, as coisas entre eles (que se conhecem desde a infância) começam a mudar depois que Billie sobe no telhado para tentar salvar um gato (e ela nem gosta deles) e fica presa lá. Acho que vou parar de falar e deixar vocês curiosos para conhecer a história dessa mocinha que usa calças e do mocinho sério demais. 

Sinopse: Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados... Esta não é uma dessas vezes. Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia. Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria... Ou não. Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso... Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

Um Marido de Faz de Conta 

Aqui temos o rolê mais aleatório que já encontrei em um romance de época. Porque, queridos e queridas, nesse romance que se passa nos Estados Unidos, temos um desmemoriado que acorda de repente depois de ter se ferido na guerra e descobre que tem uma esposa! O pobre do Edward não sabe nem onde está direito e se ver casado. Mas não se preocupem, porque Cecília, nossa mocinha, tem bons motivos e um bom coração. Além disso, o livro se concentra muito na relação dos dois e é interessante ver a construção desse amor, fugindo dos tradicionais bailes e tramas. P.S.: Essa foi a primeira vez que vi a escravidão sendo citada em um romance de época e achei super necessário. 

Sinopse: Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha, Cecilia Harcourt tem duas opções: se mudar para a casa de uma tia ou se casar com um vigarista. Para fugir desses destinos, ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar do irmão. Após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela encontra o melhor amigo dele, Edward Rokesby, inconsciente e precisando desesperadamente de cuidados. Mas, para permanecer a seu lado, Cecilia precisa contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa.
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar ao homem que ama. Mas, quando a verdade vem à tona, Edward também pode ter algumas surpresas guardadas para a nova Sra. Rokesby.

Um Cavalheiro a Bordo 

Admito que estava super ansiosa para esse livro, afinal, Andrew já havia aparecido do primeiro livro e ele é lindo, charmoso e tudo o que eu queria num boy. Mas nesse livro, a gente tem uma visão mais ampla dele (porque é a história dele, né) e me apaixonei mais ainda. Na realidade, esse livro se faz tão bom pelo carisma dos personagens, pois tanto Andrew quanto Poppy são muito carismáticos e se provocam e se atiçam a todo momento. E essa química entre os dois é essencial porque a história quase toda gira em torno apenas dos dois, por ambos estarem em uma navegação e ela recolhida no quarto do capitão. Minha única observação é que quando as coisas começaram a fluir entre Andrew e Poppy eles não tomavam banho há um tempão, deviam tá fedidos, viu. 

Sinopse: Ela estava no lugar errado…
Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna. Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão.
Ele a encontrou na hora errada…
Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico. No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela.Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo. Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?
E é isso, gente. Espero que tenham gostado da primeira edição do nosso bloquinho e já já voltamos com os romances de fazer o coração ficar apertadinho. 

                                                                           

Deixe um comentário