Autor(a): Brittainy C. Cherry 

Editora: Record 

Nº de páginas: 406

Narração: 1ª pessoa 

 Avaliação: 5 🌙💛

Sinopse: 

Eleanor & Grey é um livro sobre amizade, família, perdas e, acima de tudo, amor. Amor de todas as formas. 

"É impossível não amar as histórias criadas por Brittainy C. Cherry!" - Carina Rissi 

Eleanor é uma adolescente introvertida que prefere a companha de seus amados livros - e cardigãs com libélulas - a interagir socialmente, sobretudo com os colegas da escola. Quando a prima a arrasta para uma festa, Ellie se surpreende ao ser abordada pelo astro do time de basquete; afinal de contas os dois não tem absolutamente nada em comum. Ou pelo menos era o que ela pensava. Com o tempo, a amizade entre eles surge de forma natural; uma ligação tão forte, tão intensa, que logo se transforma em outro sentimento. Algo que Ellie nunca havia experimentado. 

Mas aquele sonho se transforma em pesadelo de uma hora para outra. Uma terrível notícia faz o mundo de Eleanor desabar. A única coisa ainda de pé é Greyson, incansavelmente ao seu lado. Mas nem sempre a força do amor é o bastante para deter o curso da vida: Ellie e Grey se veem forçados a se separar. 

Anos mais tarde, Eleanor pensa ter deixado seu primeiro amor no passado, mas o caminho dos dois volta a se cruzar. Só que, dessa vez, quem precisa de ajuda é Greyson. O problema é que ele já não é mais o garoto doce de suas lembranças. Grey se tornou um homem frio, insensível, e o elo especial que um dia partilharam parece ter se rompido para sempre. 

Eleanor & Grey é um delicioso romance de tirar o fôlego que agradará fãs de Jojo Moyer, John Green, Nicholas Sparks, Carina Rissi, Sophie Kinsela e Marian Keyes. É impossível não se apaixonar por essa história de amor e amizade escrita pela autora que já encantou incontáveis fãs com seus livros. 


Desde que li a última página de Eleanor & Grey e desliguei o Kindle, não consegui parar de pensar na história que havia acabado de ler. Também pensei muito sobre como escreveria essa resenha e faria jus ao livro de Brittainy. Fiquei pensando por dias e tentei desenhar as palavras na minha mente, até finalmente conseguir sentar e escrever. 

Isso porque a Brittainy escreveu esse livro com muita delicadeza. A história simplesmente flui, é fácil de ler, de se apegar e de se deixar envolver. De um primeiro encontro debaixo de uma escada, Eleanor com Harry Potter e a Ordem da Fênix nas mãos e Grey, curioso com aquela menina de cardigã de libélulas, até corpos e rostos adultos, Eleanor e Grey transbordam companheirismo. 

Ainda adolescentes, Eleanor e Grey se conheceram no pior momento da vida dela. Talvez não por acaso, pois foi nele que ela se segurou quando tudo se tornou difícil de suportar. A relação dos dois não era sobre desejo, ou uma paixão avassaladora, era sobre apoiar um ao outro e estar presente. 

"Sabe aqueles primeiros minutos depois que você termina um livro incrível? 

Aqueles instantes em que você não sabe exatamente o que fazer?

Você fica ali, olhando para últimas palavras, sem saber ao certo como seguir sua vida .

Como assim o livro acabou?" Capítulo 4

Só que com o tempo as dores de Eleanor foram se curando, mesmo que as cicatrizes fossem fortes, e ela acabou se perdendo de Grey. Como duas libélulas que se encontram em um jardim e o vento as separa.  

O mesmo vento que os separou, os uniu novamente 16 anos depois. Ambos não mas adolescentes, e sim adultos. Agora era Grey que passava pelo pior momento de sua vida. E Eleanor, despida de seu cardigã de libélulas, encontrou um homem diferente do menino de suas memórias. A vida aconteceu para Grey e ela não foi muito boa. 

"— Você nunca ficou num lugar lotado sentindo que ninguém sabe nada sobre você? — questionou ele. — As pessoas falam de você de um jeito falso. Tudo o que sabem sobre você são mentiras aleatórias que inventaram na própria cabeça, mas ninguém te conhece de verdade. As pessoas só conhecem o personagem fictício que criaram. Isso é que é solidão: viver em um mundo onde ninguém te vê de verdade." Capítulo 5

Agora Eleanor está ali com ele, presente. Sendo primeiro de tudo sua amiga e mostrando que ainda existe muita beleza na vida e que vale a pena sorrir. São por esses motivos e por toda a delicadeza da narrativa, que Eleanor & Grey conseguiu mexer tanto comigo. O amor que transborda nas páginas do livro é tão puro, tão cuidadoso e realmente belo, que não existe outro caminho a não ser se envolver inteiramente nele.  

Então, se alguém me perguntasse do que se trata Eleanor & Grey, responderia apenas com uma palavrinha: empatia. É sobre entrelaçar os dedos e enfrentar uma batalha que não é sua, mas que mesmo assim vale a pena. 

"A tristeza não se mostra com palavras; ela atravessa o corpo da pessoa. Flutua em seus olhos. Ela se reflete nas rugas da testa. Empurra os ombros para baixo e se acomoda meio sem jeito nos cantos dos lábios. Nenhum ser humano precisa falar de sua tristeza para que ela seja vista. É preciso apenas um tempo para se observar a pessoa e enxergar a tristeza nela." Capítulo 22


 

Deixe um comentário