Imagem de beyonce knowles, hot women, and mano

Existe uma certa pressão das pessoas para você ter um namorado(a). Principalmente pra quem é adolescente. Tem muita menina aí morrendo pra arranjar um "boy", pois precisa beijar na boca e por que tá tudo muito sem graça. Sinceramente, eu brinco muito, sobre não ter um "boy" ou por simplesmente nunca ter me apaixonado. Muitas vezes a carência bate. Os hormônios não ajudam muito. Tá todo mundo meio que namorando e eu só. Mas juro, percebi que isso está bem longe de ser um problema.
Sabe, para que esse desespero todo? Eu só tenho 15 anos, meu Deus. A vida tá ai na minha cara e sério que eu vou parar e pensar em como seria legal namorar? E você, também ta pesando que o crush não te nota? Você simplesmente só fala isso? Querida, vá viver! Há tantas coisas na vida que temos a chance de aproveitar. Tantas coisas que podemos fazer enquanto somos jovens. Tantas viagens que ainda serão feitas. Tantas pessoas que ainda iremos conhecer. Não precisamos procurar desesperadamente a nossa cara metade, as coisas simplesmente acontecem, e são do modo mais impressível. Existem infinidades de livros para serem lidos, séries para serem assistidas, festas para ir.
Essa é a fase que as coisas vão ficando complicadas. Os estudos estão quase chegando no fim. O Enem tá batendo na porta e você tem que decidir uma profissão. São momentos difíceis e que tudo fica muito confuso. Você sente a responsabilidade chegando. Não é como se eu fosse essas meninas de 15 anos que já são ricas, que já tá lançado livro - que por acaso não dizem nada. Não é como se eu me considera-se adulta. Longe disso. Só percebi que a vida está passando e eu não posso perder o trem. No próximo ano é provável que eu passe no vestibular. As responsabilidades vão aumentar e vou perceber mais ainda que não há espaço pra me lastimar por algum menino. É legal se divertir, olhar aquele boy e comentar com as amigas. Não estou dizendo que você não pode namorar, se vier é de bom grato. Apenas estou dizendo pra não se martirizar por ser "sozinha". Como minha vó diz: tudo tem seu devido tempo. A adolescência não é como um High Musical. Aproveite e tire a maquiagem, olhe no espelho e veja como você é bonita, mesmo com as falhas. Se ame primeiro. O resto há de se providenciar.
E se alguém está te enchendo o saco, falando o que você deve ou não fazer, simplesmente não ligue! Ninguém tem nada o que se meter nas suas decisões. Siga o que você é, não a copia dos outros.



                                                                           



Um Comentário