Também já encontrei defeitos em mim,
Já olhei no espelho e fiquei extremamente insatisfeita com o tanto de imperfeições que estavam no meu rosto, no tamanho do meu nariz ou como minhas sobrancelhas sempre parecem precisar de uma ida ao salão. Os meus dois dentes da frente são separados e tenho um freio enorme, preciso até fazer cirurgia. Quando tô de biquíni ou lingerie e vejo minhas estrias tenho vontade de enterrar minha cabeça na areia. Então eu paro, respiro e digo: "eu sou é muito é gostosa". Tudo bem que não é em todas as vezes.
Mas existe o tipo de pessoa que só se bota para baixo, deixa de aproveitar muita coisa por causa do outro. Se você é assim, se ame mais. Olhe que beleza é algo tão relativo e às vezes nem tão importante. O que adiantar o menino ser o maior gostoso, mas ser um babaca? A menina ter o cabelo igual de uma propaganda de shampoo, mas ser puramente fútil? Nos apaixonamos pelo que a pessoa é, não apenas a casca, mesmo que exista toda a questão da atração.
Não precisamos necessariamente nos achar a última coca-cola do deserto. Mas precisamos estar confortáveis conosco, nem que seja preciso ir para a academia de segunda a sexta e estar no salão toda semana. As pessoas falam demais, inclusive nós, julgando sempre o nosso vizinho, mas isso não quer dizer que você é menos. Passe aquele batom vermelho, vista aquele vestido que você tanto gosta. Coloque aquela blusa com uma estampa bem louca e talvez até uma gravata. Coloque aquela música que faz os seus quadris balançarem e a sua voz acabar. Olhe no espelho e veja as infinitas possibilidades que temos de encontrar a felicidade.
Não se preocupe com os filtros nas fotos, ou o retoque no nariz. Como uma professora minha disse uma vez: "Nós nascemos para ser reais, não perfeitos." Mas você também deve olhar ao seu redor e observar. Será que as pessoas que pessoas que estão a sua volta, realmente te fazem bem? Você está sendo você mesmo? Repense sobre isso e veja que talvez o problema não seja você. As pessoas sabem estragar as outras.
Encontre o seu lugar, o que te faz. Seja em um grupo de natação ou em um de pokémon. Seja você e independente de tudo, se ame.


                                                                                    

Deixe um comentário