Não existe isso de "não nascido pra namorar" ou "não sei ter algo sério com alguém". Se você é do tipo que diz isso, você com certeza nunca teve alguém de que gostasse ao ponto de querer essa pessoa além de tudo. A pessoa pela qual você daria a vida. Ou, de uma forma menos exagerada, você faria qualquer coisa por esse alguém. Você, se tem esse pensamento, é porque nunca se amou de verdade. E quando falo de amor, não me refiro á atração. Por favor! Jamais confunda isso. Atração sentimos quase todos os dias por alguém, ou até mesmo por um objeto, acredita? Porém amar não é isso. 
Amar é sentir-se na obrigação de cuidar de alguém. É ter em mente que a pessoa não é sua propriedade particular, mas você cuida dela porque você não consegue imaginar uma parte de ti que não queira o bem do tal alguém. Ficou confuso? Pois deixe-me explicar. Á princípio, tenha em mente que eu não me refiro apenas ao amor entre um casal. Isso vale para o amor entre amigos, familiares, casais e qualquer outro tipo de amor que se possa dar. E, quando se há amor - e isso inclui ser fiel, ser verdadeiro acima de tudo, partindo de dentro pra fora; até porque, se não for isso, não é amor - você quer de todas as formas ajudar o ser amado. Quer, de qualquer jeito que consiga, o bem, a felicidade. 
E o amor é algo gratuito. Deveria ser lei amar. Amar ao próximo, amar a si próprio. Se nada te custa amar, por que, mero mortal, não cumpristes com tua obrigação?! Se eu amo, tu deves amar teu próximo. Se ele ama, nós devemos amar. Se vós amais, me diga, afinal, por que todos não amam? Te respondo agora mesmo: um bando de gente hipócrita, que tanto pede amor, mas não move um dedo para cuidar do que é seu. E ainda fica dizendo que não pode namorar, não pode se comprometer, porque simplesmente não consegue ser fiel. Ora pois! Ser fiel não é uma obrigação. Ser fiel ao seu amado é um prazer, quando é feito com toda a verdade do teu sentimento. Agora, deixe-me ir de vez. Vou andar por ali, espalhar um pouco de amor que tenho em mim. Senão, acabo entrando em erupção feito um vulcão, que ao invés de chamas, só tem amor no coração.

N/A: Oi lindinhos! Hoje estou mais animada que de costume, e fiz esse texto. Sabe que eu gostei? Alguns trechos me encantaram, e ainda não acredito que fui eu que os fiz. Então é isso, espero que gostem tanto quanto eu. xoxo,


Deixe um comentário