Sinopse: 

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Resenha:

"O Duque e Eu" foi uma maravilhosa surpresa, afinal, fazia um tempinho que um livro ou série não me prendia tanto. Julia Quinn consegue trazer um romance de época totalmente acessível a leitura, com uma narração em 3 pessoa que consegue englobar os sentimentos de Simon e Daphne. A escrita não é travada, e é feita de uma forma muito divertida, arrancando sorrisos desde o primeiro momento que os personagens principais se encontram.
Tanto os personagens secundários quanto os principais são bem apresentados - ressaltando que a Julia mostrou as principais características dos 8 irmãos, exatamente para se aprofundar nos seus livros solos.
Simon e Daphne, tem exatamente objetivos diferentes na vida, ele cresceu com um pai que só queria dá continuidade ao título de duque, e com os seus problemas de fala, sempre foi visto como uma falha. Já Daphne cresceu numa família grande, com todos sendo amorosos e protegendo uns aos outros.
Então o baque é esse: Simon por crescer com um pai ausente e "desalmado'', não quer se casar e ter filhos, e Daphne é totalmente o oposto disso tudo, só não consegue casar pois todos os homens dá sociedade veem ela como uma amiga e não como uma futura esposa. Assim Simon e Daphne surgem como um "casal" para terem seus objetivos alcançados. Mas lógico, não podemos mandar no amor ou mesmo no desejo, e desde sempre Simon desejava Daphne, então já viu né?
Na maioria das vezes vemos as histórias acabarem depois de um certo acontecimento (não quero falar, mas vocês já devem saber), e essa não, então, é interessante saber que ainda existe muitas dificuldades que os dois precisam enfrentar juntos.
Super indico! Você vai se emocionar, se apaixonar e ri muito com esses dois. Na realidade, indico toda a série Os Bridgertons, que é uma delicia de ler, e até agora, já no sétimo livro não sei escolher meu preferido. 

                  

 Quotes: 

 "- Não me deixe - sussurrou.
- Simon - respondeu ela, com a voz abafada.
- Por favor, não vá embora. Ele foi embora. Todos foram embora. Então eu fui embora. - Ele apertou a mão dela. - Você tem que ficar."  (Já coloquei esse quote em um post, mas não resisti)


"Simon pigarreou enquanto pensava em como poderia perguntar sobre Daphne sem chamar atenção. Ele estava com saudade dela. Achava que era um idiota, um tolo, mas sentia sua falta - de sua risada, de seu perfume e da forma como às vezes, no meio da noite, ela enroscava as pernas nas dele."

"Como os filhos não a obedeceram com a rapidez que ela gostaria. Violet estendeu a mão e...
- Por favor, mamãe! - uivou Colin. - Não a...
Ela o pegou pela orelha.
-...orelha - concluiu ele tristemente."
                                                                  

                                                                              http://1.bp.blogspot.com/-TdobdQeWZCo/VaWDo3l20TI/AAAAAAAAGAg/FrLbb7r5hRo/s1600/assBelle.png
                                     


Deixe um comentário