Um Sedutor Sem Coração

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano de publicação: 2015 (versão brasileira: 2018)
Número de páginas: 351
Narração: 3ª pessoa
Título original: Cold-Hearted Rake
Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas - e algumas surpresas. 
A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.
Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.
Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?

"- Mas e se as regras não servirem? E se fizerem mais mal do que bem? - Só porque o senhor não entende ou não aceita alguma coisa, não significa que falte mérito a isso." (Capítulo 2)

Querida Isabelle,

Logo que recebi sua correspondência, percebi como tem sido uma temporada agitada por Londres. Em Hampshire, no entanto, a tensão começou ainda antes da temporada. Um conde, recém-casado com Lady Kathleen, faleceu montando em um dos cavalos da propriedade. Ele deixou sua jovem esposa e suas três irmãs mais novas no Priorado Eversby, cada uma delas reservando personalidades distintas e autênticas. 

O Priorado pertence à família Ravenel há anos, então imagine só a surpresa quando o herdeiro do condado, Devon Ravenel, anunciou que venderia tudo para dar continuidade à sua vida de libertinagem. Devon é aquele tipo de lorde com o qual já nos deparamos muitas vezes nessa vida: não quer casar, não pretende ter filhos, prefere sua vida amorosa instável e agitada, pois, acima de tudo, não quer ser responsável por ninguém além de si mesmo. 

A surpresa foi maior quando o novo conde decidiu manter o Priorado. Era um desafio e tanto, já que os Ravenels que antecederam Devon não haviam cuidado da propriedade da maneira correta e, a princípio, a única expectativa era de que aquilo resultaria em grandes despesas - é claro que junto do condado, milhares de dívidas foram herdadas.

Mas Devon decidiu mantê-lo ainda assim. E mudou completamente nesse tempo. É claro que continuou carrancudo e teimoso, mas se tornou um homem responsável e digno de seu título. Eu mal consigo acreditar que tudo isso foi por causa de Lady Kathleen. Embora tenham passado um longo tempo como gato e rato, no fim das contas, já não podiam mais esconder o amor que existia entre eles. 

O conde e a jovem viúva fizeram o possível para esconder o relacionamento, mas nem se eu quisesse conseguiria deixar passar. Aliás, não precisaria nem do seu olhar aguçado para o romance: logo todos os criados já sentiam o que estava acontecendo. Sabe como é, alguém vê um coisinha ali, comenta uma coisinha acolá... Houve um acidente de trem envolvendo o conde e até na eminência da morte, ele chamava pelo nome dela! Mas Lady Kathleen seguia preocupada demais com seu status de luto e preocupada com sua reputação diante da sociedade, o que deixava Devon bastante irritado. 

Nessa minha breve viagem a Hampshire, tive o grande prazer de conhecer as irmãs do falecido conde, Helen, Pandora e Cassandra. De todos os problemas, elas pareciam ser grandes alívios naquela propriedade. Às vezes, era até melhor estar com elas do que por perto de Lady Kathleen e Lorde Devon, para evitar ser plateia de sucessivas discussões - eles me deram nos nervos! West Ravenel sabe bem do que estou falando. Além disso, fizemos um intervalo em Londres quando eu já estava perto de deixar os Ravenels para minha próxima história, situação essa em que aproveito para escrever a você. 

Adoraria ficar e acompanhar um pouco mais da família - sempre há algo novo acontecendo por aqui... -, mas a minha próxima parada é em Kent e já não posso perder mais tempo. Fico feliz por saber que você permanecerá em Londres, atenta a cada detalhe. Espero que nos encontremos em breve.

Cordialmente,

Lady Letticia.

P.S.: Em minha visita à Londres, e graças à família Ravenel, tive a oportunidade de conhecer uma grande loja com mais de oitenta departamentos. Você pode encontrar absolutamente tudo lá! Embora o dono não seja flor que se cheire... Os gêmeas Pandora e Cassandra amaram! Pude me divertir bastante com elas nesta ocasião, inclusive. Se sobrar tempo, indico a você uma visitinha. Não duvido de você encontrar alguma Ravenel por lá.

"Tempo é o que eu estou lhe dando. [...] Só há um modo de eu provar que a amarei e serei fiel a você pelo resto da vida: amando e sendo fiel a você pelo resto da vida. Mesmo se você não me quiser. Mesmo se escolher não ficar comigo. Estou lhe dando todo o tempo que me resta." (Capítulo 33)




Deixe um comentário