Uma dama fora dos padrões

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano de publicação: 2016 (versão brasileira: 2018)
Número de páginas: 270
Narração: 3ª pessoa
Título original: Because of Miss Bridgerton
Sinopse: Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não. 
Há apenas um irmão Rokesby que Billie não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de centelha começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

"Ela sussurrou o nome dele. Ele inclinou a cabeça de lado de maneira indagadora, e ela percebeu que não tinha ideia de por que o tinha chamado, só que parecia muito certo estar ali com ele e que, quando ele a olhava daquele jeito, como se a achasse extraordinária, ela se sentia extraordinária." (p. 161)

Querida Isabelle,

As suas saudações foram dadas à senhorita Billie Bridgerton, que agora já posso chamar de nossa amiga, a quem talvez já não possa mais chamar de senhorita, muito menos de Bridgerton - embora, ela tenha me dito, em seu coração sempre será uma Bridgerton.
De fato, as minhas expectativas foram atendidas e tive excelentes dias em Kent. Billie não nos deixou parar um segundo, mesmo com o pé machucado. Logo que cheguei, flagrei um incidente envolvendo uma árvore, um telhado, um gato e Billie tentando bancar a heroína sem nem mesmo gostar do felino. As coisas não saíram como o planejado e quem apareceu para salvá-la foi o nosso - agora muito querido - visconde de Kennard, ou George, para os mais íntimos. 
Eu aprendi muito bem com você a identificar um casal promissor ao menor sinal de amor. Ou melhor, no caso deles, com todos aqueles sinais de ódio e repulsa. Foram assim nos primeiros encontros: sempre esperava pela tensão, pelos diálogos afiados e ácidos, pelos olhares desafiadores. Mas com o tempo, é claro, tudo foi ficando mais leve e toda aquela raiva dando lugar à paixão. Por vezes, eu quis dizer a eles que precisam se permitir. Eu deveria ter sussurrado, enviado um bilhete, ter feito um dos criados dar sinais... Qualquer coisa. No entanto, confesso que era a minha ansiedade falando mais alto e uma parte de mim sabia que eles precisam de um tempo para perceber que o amor estava nascendo ali. E foi lindo, lindo de se ver. Mesmo que às vezes me parecesse que George queria que Billie se mostrasse sendo algo que não era - exprimindo feminilidade, por exemplo -, poderia ser que ele só quisesse ver um lado que ninguém mais via. E não é que conseguiu? Ela também não ficou atrás nesse quesito.
"Ele a queria. A queria como nunca quisera nada. Queria o sorriso dela, e o queria só para si. Ele a queria em seus braços, sob seu corpo... porque de alguma forma sabia que, na cama dele, ela seria misteriosa e feminina." (p. 153)
É claro que não foi uma grande surpresa quando, lá para as tantas, tive que me deslocar novamente para Londres. Decididamente, é aí que tudo acontece. Não sei o porquê de estar resistindo tanto, mas definitivamente terei de aceitar o meu destino agora. Mas vou sentir uma certa saudade de Kent. Foram bons dias, além de que conhecer um pouco mais dos Bridgertons e ser apresentada aos queridos Rokesbys foram momentos fantásticos. Estou ansiosíssima para saber mais deles no futuro. 
Neste momento, no entanto, estou ansiosa para encontrar você e finalizar esta nossa recolha de informações. Agora que estou em Londres, preciso que você me atualize sobre tudo o que eu perdi enquanto estive fora. Quais são as últimas novidades?
Cordialmente,
Lady Letticia





Deixe um comentário