Isso aqui é só porque gostamos muito de fazer tags e decidimos fazer mais uma, só que dessa vez, criada por nós. Eu, como uma viciada em esmaltes de respeito e grande fã de muitos canais do maravilhoso YouTube, encontrei há alguns meses vídeos com a tag Os 7 pecados capitais dos meus esmaltes, e para que eu não precise ficar explicando, a tag funcionava da seguinte forma:


Esse é um dos meus vídeos favoritos, e fora nele que nos baseamos para fazer a tag. Substituindo livros por esmaltes, temos na ordem: Ganância, ira, gula, preguiça, orgulho, luxúria e inveja. De acordo com cada tópico, vamos explicando qual livro se encaixa em cada um. Vamos lá?

Ganância: qual seu livro mais caro? E o mais barato?


Coleção completa de Harry Potter, de J.K. Rowling, edição capa branca: Eu precisava trazer a coleção inteira, tendo comprando-a de uma vez só. Daqueles loucos que não se contentam com uma coleção só! Essas edições não são totalmente minhas, mas acho que vale. Também não lembro exatamente quanto foi, mas dos que me recordo, foram os livros mais caros da minha estante.


Dê-me a Lua, de Roxane Maria Galliez: esse é o livro (dos que lembro) mais barato da minha estante, e que se encaixaria perfeitamente no quesito "luxúria", também - logo entenderão. Comprei em uma feira de livros, encontrado em meio à alguns livros infantis. Até então, parece ser um livro para pôr crianças para dormir... Mas após lê-lo, percebe-se o quanto se trata de sentimentos, de coisas além de fantasias e afins. 

Ira: com qual livro você tem uma relação de amor e ódio?


Diva, de José de Alencar: o meu amor por este livro vai além do simples fato de ser de José de Alencar, mas é principalmente pela forma como o amor é descrito no livro. É fantástico ler histórias passadas há anos, saber como eram as coisas naquela época, ler de uma forma diferente um sentimento  que, claro, existe hoje, mas mudado. O meu ódio vem pelo final... Cá entre nós que lemos: Emília passa o livro inteiro ignorando o Augusto para que no fim... Só amor. Não entendo.

Gula: qual livro você comeu com os olhos até conseguir comprar/ler?


A Esperança, de Suzanne Collins: Eu realmente esperei muito para conseguir ler, e quando finalmente o tinha em mãos, devorei cada página. E mesmo que o final (atenção, não me refiro ao epílogo) não tenha me deixado tão feliz, eu gostei de terminá-lo e ver que eu realmente gosto da trilogia, e que não me canso de repeti-la algumas vezes ao ano como uma forma de matar saudades.

Preguiça: qual livro você tem mais preguiça de ler?


O Teorema Katherine, de John Green: Só de saber que o personagem está criando um teorema para saber quando a próxima Katherine irá terminar com ele, já é o suficiente para justificar a minha preguiça. É um livro muito inteligente, que exige a minha atenção em momentos importunos, quando na verdade eu só queria um livro para folhear antes de dormir.


Orgulho: qual o livro você tem mais orgulho de ter?



A Escolha, de Kiera Cass: Depois da segunda foto, não preciso explicar o porquê do orgulho, não é verdade?! A Seleção das minhas séries de livros favoritas, e eu li os três primeiros (quando ainda era certeza o fim acontecer neste acima) em cerca de cinco dias, devorando as páginas, me apaixonando cada dia mais pelo Maxon e odiando cada dia mais a America. É realmente um motivo de orgulho (e muito amor) para mim.

Lúxuria: qual livro que você acha o mais bonito da sua estante?


Cartas de amor aos mortos, de Ava Dellaira: não é que seja o mais bonito. Todos são lindíssimos! Mas este livro, preciso confessar, me encantou mais pela capa e pelo título do que qualquer outra coisa. Eu o acho muito, muito lindo, apesar de que também se encaixaria no tópico da preguiça. Para quem se interessa, é um livro no mesmo estilo de As Vantagens de ser Invisível, de Stephen Chbosky, repleto de cartas relatando a vida de um (neste caso, uma) adolescente estadunidense que passa por diversas crises costumeiras da idade. O diferencial é que neste livro, as cartas são escritas como que para os grandes ídolos da personagem principal.

Inveja: qual livro você gostaria de ter e ainda não tem?


A Herdeira, de Kiera Cass: não é invejinha, não! Vocês que têm e já até leram não sabem o quanto estou faminta por este livro! Preciso lê-lo, devorá-lo por completo - apesar de já ter lido os capítulos que foram liberados e saber que a filha da America é bem chatinha. 

Se você gostou da tag, sinta-se à vontade para fazê-la em seu blog! Esta foi a minha tag, logo a Isabelle postará a dela. Espero que tenham gostado e até a próxima!

Deixe um comentário