Kindle

Olá, amados e amadas, hoje vim bater um papo diferente com vocês. Não vamos falar diretamente de livros, mas sim de um aparelhinho incrível que proporciona uma ótima experiência de leitura: o Kindle. 
Primeiro, o que é o Kindle? É um leitor digital da empresa norte-americana Amazon, com o objetivo de proporcionar a experiência mais próxima do papel na tela do dispositivo. Além disso, proporciona a opção de compra dos livros disponíveis na loja virtual. 
Mas você precisa de um Kindle? Sinceramente, não sei. Eu não tinha intenções de fazer a compra, porque lia no celular e no iPad, até que minha mãe insistiu para comprar (e eu não neguei, obviamente) e acabei adquirindo o Kindle da 10ª geração com iluminação embutida. 
Especialmente para mim, que tenho o costume de ler muitos e-books, foi uma ótima primeira experiência. A leitura fluiu muito bem e meus olhos não se cansaram como acontecia em outras telas, o que é muito importante já que podemos passar horas lendo e para quem já tem problemas de visão, é uma ótima alternativa. 
O outro detalhe é exatamente a durabilidade da bateria, ela pode durar até semanas e é ótimo porque a gente não vai precisar interromper uma leitura por precisar carregar. Além disso, ele é super levinho e ergonômico.
Outro ponto importante é que diferente do celular ou mesmo de um tablet, o kindle não vai interferir a leitura com notificações e acabar dispersando o leitor e seu tempo de "vida" é bem grande, o que é bom pois se torna o investimento duradouro e não algo que precise ser trocado de ano em ano. 
Acho que é isto. Um Kindle não é necessariamente necessário para a vida de um leitor, mas ele pode ajudar muito e facilitar a vida de quem consome e-books (além de serem fotogênicos). 

       

Deixe um comentário