Autor(a): Catherine Rider 

Editora: Galera Record 

Nº de páginas: 239

Narração: 1ª Pessoa 

Sinopse:

Véspera de Natal, dois términos de namoro, um livro de autoajuda e a cidade de Nova York como cenário: Charlotte e Anthony, apesar das diferenças, embarcarão em uma jornada que os fará enxergar a si mesmos e a cidade a seu redor sob outras perspectivas. É véspera de Natal no aeroporto JFK, em Nova York. Mas Charlotte, uma estudante britânica que veio à cidade para um intercâmbio que acabou se transformando no pior semestre de sua vida, não está exatamente sentindo esse clima natalino: como se não bastasse ter levado um fora recentemente, percebeu que, devido a uma nevasca, não conseguiria retornar a Londres para passar a noite de Natal com sua família. É então que, sozinha no aeroporto e desesperada para ir embora, conhece Anthony, que coincidentemente, acabou de levar um fora - e pior: em público. Munidos de um livro de autoajuda, "Supere seu ex em 10 passos fáceis", e determinado a, de fato, superarem sua desilusões amorosas, os dois passarão a noite de Natal cruzando a cidade de Nova York - e, sem querer, embarcarão também numa viagem de autodescoberta que mudará sua trajetória. 

1. FAÇA ALGO QUE VOCÊ PAROU DE FAZER PORQUE SEU EX NÃO GOSTAVA. Pág 45

Desde que vi que a Galera Record iria lançar esse livro, fiquei super animada. Porque que tem uma capa linda, se passa em Nova York e um casal tentando super seus "ex" juntos, então foi o combo perfeito para fisgar uma Isabelle apaixonada por romances. E eu não me decepcionei. 

Charlotte está no aeroporto na véspera de natal, pronta para ir para casa depois de ter levado um belo de um chute na bunda e acaba ficando pressa em Nova York após seu voo ser cancelado por causa de uma nevasca. Esse é o cenário perfeito para um bom clichê, não é? Ela acaba vendo um rompimento, outro belo chute na bunda e por acaso deixa seu livro escapar e bater no garoto que foi chutado, algum tempo depois. E é óbvio que ambos, de corações partidos, iriam pegar aquele livro de autoajuda e decidir riscar cada passo. 

"— O que nunca muda — diz, por fim — são pessoas buscando outras pessoas. — Ela gesticula para a parede. — Quero dizer, a coisa comum a toda essa...pichação...é que cada uma foi feita à procura de que outro alguém o escutasse. Não importa se é alguém em especial — ela estica o braço e bate a unha contra uma das gravuras, o nome Robyn cravado profundamente no painel, então suas mãos recaem sobre a mesa, em um número de telefone aleatório — ou potencialmente toda a vizinhança. É provável que todo mundo que esceveu alguma coisa nesta parede só almejasse alguém para ouvi-lo." Pág 38

O objetivo do livro é bem simples e ele se passa durante algumas horas, o que não deixa de ser difícil, porque criar um vínculo e uma narrativa em pouco tempo é complicado mesmo. Principalmente quando o livro é escrito à duas mãos. Enfim, Beijos em Nova York, trata sobre se reestruturar, não apenas os corações quebrados de ambos, mas outras dores que habitavam ali. Anthony perdeu a mãe, Charlotte tem medo de Nova York não se tornar o seu lar quando chegar o dia de começar a faculdade de jornalismo naquela cidade. Então, seguir aqueles passos descritos em um livro de autoajuda, poderia soar idiota, mas foram necessários para ambos verem onde doíam e se permitirem horinhas de liberdade juvenil, e reavaliarem todos aqueles sentimentos que viveram. Será que eles amavam mesmo aquelas pessoas que partiram seus corações?

Lendo com um sorriso besta no rosto, acompanhei uma noite de véspera de Natal em Nova York, com tatuagens maus feitas, uma cachorra fofa (Mancada maravilhosa) e corações sendo costurados novamente em risadas de quase desconhecidos, que além de se conhecerem nessas horinhas, também aprendem a ver paixão um no outro. É lógico que eles também iriam se apaixonar, gente! E que inveja! Queria eu beijar em Nova York. 

Talvez tenha ocorrido um único probleminha pra mim, mas que acho melhor não comentar pois algumas pessoas poderiam ver como spoiler. De resto, foi só felicidade e coração quentinho. 

                                     

                                                                             



Deixe um comentário