Não sei se a palavra ''spin-off'' é adequada para os derivados dos livros, já que esse termo é bastante usado em séries de TV. Voltando, estava pensando no que trazer de novidades para vocês, e me peguei analisando como agora muitos autores estão fazendo a história de não só um personagem mas de toda a família (tema para outro post), então me lembrei dos milhares de derivados de sagas e até livros independentes que fazem com que sempre lembremos do livro principal.
Escolhi 4 séries e seus derivados que são super atuais e fazem o maior sucesso.
O primeiro é ''Os Diários do Semideus' que é derivado de Percy Jackson e conta algumas aventuras dos semideuses, também tem o ''Os Arquivo do Semideus'' e recentemente foi lançando ''Percy Jackson e os Deuses Gregos'' que é lindo!
O segundo é ''Quatro'' da série ''Divergente'' que logicamente fala sobre a história do personagem Quatro, como não li quase nada sobre ''Divergente'' e nem assisti, vou parar aqui antes que fale alguma besteira.
O terceiro é ''Os Contos Da Seleção'' que trazem os contos ''O Príncipe'' e ''O Guarda'' num livro só, derivado da série ''A Seleção'. Mas Kiera Cass já lançou ''A Rainha'' e vai lançar ''A Favorita'' e outro da personagem da Celeste.





O quarto, o quinto e o sexto, são da saga ''Harry Potter'', que apesar de ter todos os seus livros lançados e os filmes também, ainda fazem um sucesso absurdo! E durante esse tempo a nossa querida J.K Rowling fez alguns derivados da saga, explicando mais sobre esse mundo mágico. O legal é que o livro ''Animais Fantásticos & Onde Habitam'' vai ser adaptado, em uma trilogia! Harry Potter nunca vai morrer!
Recentemente ''O Livro das Criaturas de Harry Potter'' foi lançando e eu não tenho o prazer de ter-lo em mãos, mas já vi algumas ilustrações e é simplesmente fantástico!


Nota: Olá pessoas. Espero que tenham gostado do post, e leiam esses derivados maravilhosos. Só queria avisar que esse final de maio e junho vai ser bem apertado para mim, pois eu vou começar a estudar no ifce (Instituto Federal do Ceará) e sabe como fica complicado. Mas o blog não vai ficar parado! Afinal, temos a Letícia! Só vai ter menos posts meus. Vou tentar preparar tudo no final de semana, para sempre trazer novidades, discussões e resenhas. Beijos! 
                                                              

2 Comentários

  1. Oi, Isabelle!
    Eu acho bem interessante esses spin-offs e tenho Quatro.
    Gosto muito de Harry Potter, mas confesso que não tenho um grande interesse em nenhum dos livros citados.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, seja bem vinda!
      Bem, eu só li Os Contos da Seleção e tenho Hma certa preguiça de ler os outros citados, apesar que adoraria ter O Livro das criaturas de Harry Potter.

      Excluir