Às vezes, as pessoas esquecem que no dia dos namorados existem milhares de solteiros e começa todo aquele especial de casal, que para quem tá solteira é um saco. Pensando nisso, resolvi trazer uma lista de 5 livros para as solteiras, fugindo do habitual romance, para esquecer um pouco dos casais perfeitos.

1. A Irmandade das Calças Viajantes

                  
"A Irmandade das Calças Viajantes" é um livro leve, que foca na relação das 4 amigas. Claro que deve ter os garotos, mas nada focado neles. O livro tem adaptação, "4 garotas e um jeans viajante" e tem outra adaptação do segundo livro da série. 

    
2. Extraordinário
                 
 "Extraordinário" já é sobre um assunto mais sério e tocante, mas tendo uma escrita super leve. Foge totalmente do romance e nos mostra outro lado da sociedade, de doenças, e de como a amizade e a família é o verdadeiro amor.

3. O Homem que Calculava 
                               
Essa é uma indicação de uma amiga minha, e é para quem gosta de um livro inteligente, onde você pode conhecer culturas e uma filosofia. Além de ser um livro importante para a literatura nacional. 


4. O Menino do Pijama Listrado
                                  
Agora é para quem quer chorar! Se você quer enfiar o pé na jaca de vez, leia esse livro. O livro se passa na segunda guerra mundial e mostra a relação de dois garotos. A história foi adaptada para o cinema, com o filme de mesmo nome, e com a mesma proporção de emoção. Eu pelo menos me acabei de chorar.     

5. Desventuras em Série 

                                   S
"Desventuras em Série" é uma série com 13 volumes, cada um focado em várias tragédias que acontecem com essa família. Esse é para quem quer ver a vida das pessoas dando errado. O livro também tem uma adaptação, e eu tenho que admitir que adoro. Mas, a série vai voltar para as telinhas, não para o cinema e si para uma série pela Netflix.







                                          

4 Comentários

  1. Olá,
    Adorei a lista, até porque estou solteira também e dia 12 é sempre um porre, gostei das dicas, vou atrás dos livros. Já li 3 da sua lista e adorei os 3!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico muito feliz em saber que gostou da lista e que tem alguém como eu que acha dia 12 um porre. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. Gostei das dicas e sobre desventuras em série não são apenas 4 livros como está na postagem ^^ dá uma corrigida na informação.
    Seguindo seu blog ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela informação, me atrapalhei na hora de fazer o post, e puxa são 13 volumes! Que bom que gostou e seja bem vinda. Beijos

      Excluir