Autor(a): Holly Black
Editora: Galera Record 
Nº de páginas: 322
Narração: 1ª Pessoa 

Sinopse:

Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles - lindos e imortais - e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo...e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens único, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis - querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo. 

"Mas nós sempre almejamos coisas idiotas. Isso não quer dizer que devemos obtê-las" Capítulo 19

Estou saindo do Reino das Fadas, os pés descalços, os cabelos desgrenhado. Ainda estou em choque com tudo o que presenciei, com todo o sangue que sujou minhas vestes. O Reino das Fadas é um lugar traiçoeiro, com suas próprias regras e marcado por violência e vinhos cor de ouro. Tudo é absolutamente mágico e até as flores, aparentemente tão inofensivas, podem ser venenosas. 
Nessa corte tão perigosa, a rosa com espinhos é Jude Duarte, a menina sequestrada do mundo mortal com suas irmãs quando havia apenas 7 anos. Ela parece inofensiva, mortal demais aos olhos feéricos, mas vejo nela o maior perigo de todos. Existe ódio e fome de poder. Era como se ao longo dos dias, eu visse sobre seus olhos o desmonte da antiga Jude e o que ela estava se tornando com cada pequena ação. O que ela estava se permitindo ser. E é engraçado que ela mesmo diz isso. 
Em meio a um jogo por entre as sombras e festas glamourosas, uma trama era formada e entrelaçada e no pião da rainha estava Jude, calculando seus passos minuciosamente. E eu não estava preparada para tudo o que presenciei, para os corpos atravessados por espadas e pela crueldade que não se fazia presente em um único corpo. 


"— Você sabe o que significa a palavra mortal? Significa nascido para morrer. Significa merecedor da morte. É o que você é, o que define você: mortal [...]" Capítulo 9
Entrelaçados nessa trama estão a realeza do Reino das Fadas, e lógico, Cardan, o conhecido príncipe cruel. O interessante foi analisar, enquanto me escondia nos bailes, que ele estava longe de ser o pior de todos. Na realidade, criei muita afeição a ele. Mas ele tem muito a ser mostrar ainda e estou ansiosa para isso, por mais surpresa que eu possa ficar. 
Em vários momentos me vi passando os dias e noites ainda em choque, sem saber em quem confiar (e não confiando em ninguém) e presa a uma mente que estava mudando muito rápido. Não existe preto no branco aqui, muito menos o que é necessariamente errado e certo. Alguns sacrifícios serão necessários para a realização dos objetivos e para isso, muitas pessoas sairão feridas e marcadas para sempre. 
Enfim, enquanto ando a procura do meu destino, sentindo as raízes das árvores sob meus pés, eu sei que em breve voltarei para cá, e que esse lugar mudará drasticamente e uma nova história começará. Por mais medo, choque e desconforto que eu tenha sentido, o Reino das Fadas encanta tanto quanto incomoda e ele é irresistível, como o doce que sabemos que faz mal mas mesmo assim comemos. 

           






Deixe um comentário