"I only wanted to see my people smiling."

Queria ver o suor escorrendo por sua testa. Queria sentir o coração bater mais forte e gritar: estou aqui, não tenha medo. Fiquei impressionada por chegar tão longe. Fiquei abismada com tudo que fizestes até agora. Quis sentir um pouco mais, quis ver do que você é capaz. E vi. Vi que você é totalmente dependente. E que não depende de um, dois... onze. Depende de uma pátria inteira pra seguir em frente. Não serão os desistentes que te levarão pra frente, mas sim aqueles que permanecerão firmes, até o último segundo. Aqueles que, por todo amor que tem á pátria, se manterão fortes, firmes. Desde aqueles que fizeram de tudo para segurar o choro até aqueles que simplesmente desabaram. Eu estava contigo o tempo todo, Brasil.
Estava porque acreditei que você conseguiria. Mesmo com as dificuldades, mesmo com os problemas. Acreditei que você seria forte, que lutaria até o fim. Sou brasileiro, e brasileiro não desiste nunca. Onde diabos você, torcedor que foi ao estádio, pôs essa frase no momento do jogo, quando decidiu ir embora? Ou até mesmo você, torcedor que ficou em casa, pôs a mesma quando desligou sua TV e decidiu fazer outra coisa? O mal do brasileiro é não saber torcer. É não saber vestir a camisa, bater a mão no peito e dizer a si mesmo, nem que seja baixinho: eu vou até o fim
E eu espero que isso sirva de exemplo. Se a coisa vai mal, não significa que seja apenas uma fase, e que você deve esperar para que ela passe, assim como as lágrimas se vão de acordo com o tempo. Significa que você deve mudar. Significa que a nossa realidade está bagunçada e você tem o poder de mudar o jogo. Faça valer a pena. Não se mexe em time que está ganhando. Por isso, veja nossa situação. Por que não começar desde já? Por isso, eu conto com você. 
Espero, também, que o povo não vá ás urnas com raiva. Não vá com remorso, não pense no pior. Bola pra frente, Brasil! Nada de abaixar a cabeça para os erros do passado. Nada de pedir desculpas por algo que muitos além de você também cometeram. É hora de amadurecer, acima de tudo. E ver que, não importa o que aconteça, oh pátria amada, estarei contigo até morrer. Salve, salve, Brasil!

4 Comentários

  1. Oi Leticia tudo bem, o Davi Luiz foi muito bem nessa copa uma pena o time não estar na sintonia naquele momento!
    Mas enfim vida que segue né!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida que segue! Estou muito orgulhosa, ainda assim.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Ei, lie seu texto e adorei, acho que ele representou muito bem, principalmente ao falar do David Luiz que pra mim é o grande vencedor dessa copa. Achei tão interessante, que se permitir estarei repostando em minha pagina, claro com seus créditos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permito com toda certeza! Que bom que gostou. Imaginei que muitos não fossem gostar porque nem todo mundo estava ligado nessa Copa, estavam com pensamentos negativos em relação á tudo... Fiz o texto na cara e na coragem, esperando que alguém gostasse. Obrigada!
      Beijos e volte sempre :)

      Excluir