Vimos essa "Book Tag" no canal do youtube da Melina Souza, dona do blog Serendipity. Então pensamos em trazer-la pro blog, afinal, junta duas coisas que amamos: livros e Ed Sheeran. Basicamente é interligar uma música à um livro, pela letra da música e a história do livro.
1. Photograph
"Photograph" é bem amorzinho, e fala como o amor pode ser difícil, e como ele pode curar. E é isso que vemos em "Como eu era antes de você", afinal vemos a relação de Lou e Will e todos os motivos por ela ser difícil e ele cura por causa do efeito de Lou na vida de Will mesmo ele sendo tetraplégico. Se quiser saber mais, só ler nossa resenha.
Curiosamente, eu (Isabelle) e a Letícia escolhemos as músicas da Book Tag, antes do trailer de "Como eu era antes de você" ser lançado, inclusive esse trecho de cima, eu escrevi antes do trailer ser divulgado. Então imagina a nossa surpresa - e choro - quando Photograph começou a tocar no trailer.
2. Don't
"Cidades de Papel" já tem adaptação cinematográfica e tudo mais. Mas quando paramos e pensamos, num livro para "Don't", tava na cara que teria que ser essa obra do John Green. Na realidade eu não preciso falar mais nada, apenas leiam esses trechos da música e vejam que tem absolutamente tudo haver com "Cidades de Papel":
3. I'm A Mess
"Reconstruindo Amelia" fala exatamente dessa confusão que o Ed canta em "I'm A Mess", seja pela procura da razão da morte de Amelia durante o livro (e isso não é spoiler) e tudo o que Amelia sentia para chegar naquele ponto. Então, o livro é esse desembaraço de linhas soltas, que fazem uma confusão na sua mente e nas dos personagens, falando sobre amor e palavras não ditas. Para saber mais, leia a nossa resenha. Um trechinho da música:
"Eu não consigo me livrar desse sentimento agora
4. Thinking out loud
" O Visconde que me Amava" é o segundo livro da série "Os Bridgertons" da Julia Quinn. E eu acho tudo haver com "Thinking out lound", afinal, um trecho da música diz: " as pessoas se apaixonam de maneiras misteriosas", e é basicamente isso que acontece com Kate e Anthony e outro trecho que retrata bem isso é: "Querida, eu te amarei. Até que tenhamos 70 anos. Amor, meu coração ainda se apaixonará tão fácil. Quanto quando tínhamos 23". Pois sabemos que Anthony tem um certo problema com idade, afinal, ele crer que vai morrer jovem, igual ao seu pai. Para saber mais, leia a resenha.
5. Lego House
Quanto tava pensando em "Lego House" e a tradução, logo me veio a mente "A Seleção", por exatamente falar "Vou pegar as peças. E construir uma casa de lego. Se as coisas derem errado, podemos derrubá-la." que me lembra America e Maxon, reconstruindo Illéa, e como eles se amam e como é difícil dizer um ao outro, mas quando dizem não se desgrudam mais.
''E três palavras têm
Dois significados
É tudo para você."