Escutou a playlist? Gostou? Fez a sua?. Mas um especial de carnaval como prometido, e a palavra da vez é :

Livros 
   Livros são sempre um bons companheiros, em qualquer hora, e como você vai ficar em casa, sempre é bom ter um amigo assim com você, para tirar do tédio, ou até mesmo ajudar em alguma coisa, quem nunca leu um livro e não falou: Poxa eu devia ter feitou isso, ou, é exatamente tudo que estou sentido.

 A minha leitura do carnaval é A paixão segundo G.H, da Clarice Lispector, particularmente não sei se vou conseguir termina-lo pois a linguagem é muito difícil  e confusa, bonita, mas aquela que se tem que ler o paragrafo duas ou três vezes para entender, por isso uma dica: Leia livros leves, não faça como eu.Mas se quiserem leiam, pode ser uma leitura demorada, mas que vale a pena, por ser simplesmente a demostração de sentimentos, e também por cada palavra ser uma reflexão, e olha que li três páginas, é acho que todo mundo sabe que a Clarice domina essa área, de decifrar cada um de nós.

Sinopse:A escultora G.H. nos conta sua experiência vivenciada a partir do instante em que entra no quarto da ex-empregada, vê o surgimento de uma barata no guarda-roupa e a esmaga na porta. Daí em diante, tomada por uma mistura de medo e repulsa, G.H. vive com a barata durante horas e horas a sensação de ter perdido a sua "montagem humana". A incapacidade de dar forma ao que lhe aconteceu, a aceitar este estado de perda, a leva a imaginar que alguém está segurando a sua mão. Desta maneira, o leitor passa a viver junto com a personagem esta experiência singular. Romance original, desprovido das características próprias do gênero, A paixão segundo G.H. conta, através de um enredo banal, o pensar e o sentir de G.H., a protagonista-narradora.




Extraordinário






  Confesso que não li ainda, mas estou com muita vontade de ler, acho que todo mundo já ouviu falar desse livro, fiquei encantada com a sinopse, com o que o livro retrata, acho que estava faltando um livro que falasse das diferenças, até mesmo do preconceito diretamente para os jovens.  Com certeza vai fazer você refletir, li umas dezoito páginas pela internet e me encantei, só pelo comecinho, que fala de diferenças e o que o Auggie enfrenta me abalou, de noite, fiquei com aquelas palavras na cabeça, então se só o começo me conquistou, é um fato que o livro todo será perfeito, além de quer a linguagem é boa de compreender e gostosa de ler.Sei que é clichê falar, mas a obra de R.J Palacio é extraordinária 
   Sem falar que os direitos do livro foram comprados pela Lionsgate, já foram confirmados os diretores e o roteirista  então em breve veremos Extraordinário nas telas do cinema

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Fazendo Meu Filme 
  Já disse que amo série? Pois é, eu amo. Fazendo meu filme está na minha lista de desejos, é, também não li, se alguém quiser me presentear eu aceito, por que também não achei em pdf.
   Tenho várias amigas que leram e são apaixonadas pela narrativa da brasileira Paula Pimenta, pelo que vi e ouvi também vou me apaixonar pela história de Léo e Fani, pelos trechos que li, Paula, soube interpretar bem a adolescência  com  os conflitos com nós mesmos, as dúvidas, e as perguntas que parecem sem resposta.
Para terem ideia, abaixo ira alguns trechos.

   ''É tão estranho como uma pessoa fica diferente aos nossos olhos quando o sentimento da gente muda... Eu já vi o Léo milhões de vezes, mas de repente ele ficou muito mais bonito! É certo que eu sempre o achei uma gracinha, o sorriso dele é um dos mais charmosos que eu já vi, mas de uma hora pra outra parece que ele ficou iluminado....''

“Na minha cabeça só vinha um pensamento . A porta tinha sido fechada , trancando todos os meus sonhos . E quando eu abrisse de novo , não teria mais nada do lado de fora . Só o vazio .”

Deu uma vontade de ler? Sei como é isso.Lembrando que a série possui quatro livros, uma história, trilhando seu caminho.
 Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


Notas: Acho que é isso, teria vários livros para por aqui, mas esses três acho que podem pegar todos os gostos, esse foi mais um especial de carnaval, obrigada, e se quiserem comentem quais são os livros que vocês estão lendo nesse carnaval. Kiss

                                                                         

Deixe um comentário