Não é só uma dose, 
         Não será provavelmente a última vez. Sabe, você se embriagando nas festas, com seus "amigos", não significa que você é melhor ou especial, não significa que as pessoas vão gostar mais de você, nem mesmo que você vai ganhar alguma coisa gratificante. Significa, apenas, que você está sendo idiota, antecipando uma etapa da sua vida que em pouco tempo chegaria. Mas não. Você prefere ser ansioso demais, passar por cima de tantas outras experiências e momentos que poderia viver, porque não consegue esperar alguns poucos anos para ser um adulto de verdade. E aí, você não vê que pulando todos esses anos a partir do momento em que põe uma gota de álcool na boca, você está deixando de viver. Pode ser divertido na hora, pode te dar uma sensação maravilhosa de adrenalina misturada com finalmente sentir-se livre. Mas e depois? E o que você vai sentir depois? Não me refiro á ressaca do dia seguinte. Me refiro ao resto da vida.
         Você faz da vida o que bem quiser. É sua. Mas entenda que você só tem essa e que se fizer besteira, vai ter que assumi-la pro restante dos seus dias aqui na Terra. Entenda que um copo de cerveja não vai te fazer pegar mais meninas - pra mim, vai te fazer parecer mais babaca. Uma vida a base de álcool vai te tornar doentio, Vai te afastar de quem realmente gosta e se preocupa com você, e vai te fazer se arrepender de cada gole que deu naquele uísque. E esse arrependimento pode te assombrar pro resto da tua vida. Você pode e deve exagerar, desde que saiba no que deve colocar essa intensidade. Seja exagerado no número de sorrisos, no número de amigos, no número de beijos. Exagere no quão é o seu desejo de ser feliz. Seja intenso ao amar, se perca nos seus próprios sonhos e corra atrás daquilo que te faça bem e te faça ser alguém melhor.
         As pessoas têm uma fome pelo que é "proibido", têm um desejo por saber da possibilidade de quebrar a cara, de saber que se pegar no volante pode morrer. "Assim as pessoas se preocupam", eles devem pensar. Enganado! É pura babaquice se embriagar e no outro dia não se lembrar do que houve, olhando para a sua mãe com cara de tacho. Não te faz mais idiota ou "da turma" não fazer isso, eles são os errados, e você vai querer ser? Não é por conveniência que em uma festa todos estão enchendo a cara e você não quer passar de careta, que deva encher também. Muitas vezes, as pessoas bebem para se soltar mais, para esquecer dos problemas. Só que elas não percebem esse ato de soltar, essa tranquilidade quem vem com a bebida, vai embora assim que o efeito passa, ao mesmo passo em que os problemas voltam - bom, na verdade, eles nunca nem se foram, você apenas os esquece por algumas horas. Não seja babaca ao pensar que isso tudo é diversão e que você não sofrerá, não seja idiota de dizer que a vida tem que ser "vivida", quando isso não quer dizer que você estará mais vivo. Seja sincero consigo mesmo e não deixe que a bebida te engane: ela não é sua amiga e não vai te levar à lugar algum, exceto que você tenha escolhido esse jeito para morrer.

Nota:  Uma carta diretamente escrita para aqueles que acham que numa noite dessas de festa, com o intuito de se divertir, devem beber como se não houvesse o amanhã, para que assim, seja alguém melhor ou mais feliz. Esperamos que tenha sido uma grande ajuda, ou que tenha servido apenas para abrir os olhos. Até a próxima!


Deixe um comentário