"World Trip" nada mais é que: viagem pelo mundo, que muitos livros entraram na onda. Mas nessa lista, necessariamente não são histórias que contam uma viagem pelo mundo ou por vários países, mas foca em conhecer outros lugares, não tanto para os personagens, mas sim para o leitor, que viaja com todos os detalhes descritos.


1. Paixão
                                    
Paixão é o 3 livro da série Fallen - que tem filme previsto para este ano - e é uma viagem no tempo e no espaço. Já que Luce volta por meios de "sombras" para ver toda a sua história com Daniel durante os séculos, sim, séculos. Luce passa por vários países, como Itália, França, México etc. Não consigo lembrar de todos ou posso ter errado algum, pois já faz um tempo que li. Mas super recomendo, pois além de conhecer novas culturas, o livro tem uma reviravolta de arrepiar e um romance de suspirar.
       
2. Cidades de Papel 
                   

Cidades de Papel, é um livro que particularmente gosto, apesar de ver muitas críticas negativas. No livro conhecemos muitas cidades que provavelmente nunca conheceríamos, e é super legal pro leitor assim como o Quentin, descobrir as coisas aos poucos e tentar interligar tudo. Também este ano, terá a adaptação cinematográfica e falamos mais sobre ela, aqui. 

        
3. Fazendo Meu Filme
      
     

É, admito, não li Fazendo Meu Filme. Mas tenho amigas maravilhosas que leram e me contaram que Fani viaja para a Inglaterra (creio eu, que no 2 livro) e lá conhece até um namorado, Christian. E depois parece que nos outros livros ela também viaja para os EUA. E é super legal ter essa visão de uma brasileira fora, pois além de tudo, é o sonho de muitas jovens.

4. Aconteceu em Paris 
                                     
Antes, tenho que dizer uma coisa: Novo Conceito, todo mundo sabe que você é uma ótima editora. Então faça o favor de produzir capas melhores, pois a capa também faz parte do conjunto da obra, e se eu fosse comprar esse livro julgando pela capa, tenha certeza que ele continuaria na livraria. Agora voltando, depois do meu desabafo. Aconteceu em Paris é lógico que ocorre na cidade dos namorados, e por aí já se tira todo o tom da história. Mas não posso falar muito do livro, pois eu não li, nem minhas amigas. Mas baseada na critica, o livro deve ser muito bom.
    
5. Desculpa se te chamo de amor  


                                        
     
"Desculpa se eu te chamo de amor" se passa na Itália, mais especificamente em Roma. A história  conta sobre Niki, uma jovem de 17 anos e Alex, de 37 anos, então já se tira por aí, provavelmente um dos maiores conflitos da trama. Não li o livro, mas a crítica elogia positivamente, não só o romance em si, mas a descrição de Roma. Para os cinéfalos de plantão, o livro já tem uma adaptação chamada "Lição de Amor" e um segundo livro, chamado: "Desculpa, quero me casar contigo", que também tem uma adaptação.



Deixe um comentário