Talvez seja por acaso. Talvez o acaso nos proteja enquanto andarmos distraídos (Titãs, amo vocês).Talvez não. Talvez a banal e ridícula ideia de que tudo isso seja por acaso, não exista. Talvez um dia todos acordem, e descubram que o tempo que foi gasto com bobagens, se foi. Talvez o escarcéu em que nós vivemos, um dia tenha motivos para nos deixar tão preocupados. Um tempo nostálgico, talvez nos façam lembrar de tudo. Talvez todos percebam que isso não é um sonho, que não estamos dormindo. Talvez percebam que isto é real, que realmente somos deprimentes, negligentes, estúpidos e limitados.
            Não temos conhecimento de nada. Respostas precisam ser estudadas por anos para serem consideradas respostas. Para finalmente acabar com o mistério das perguntas. Mesmo assim, o que temos é pouco. Todo esse conhecimento não é nada em relação ao que está por vir, esse "mundinho", tem muito para ser descoberto. Essa "vidinha" tem muito a ensinar, muito a dar conselhos, ensinamentos. Mesmo assim, somos ignorantes o bastante para dizer que "sabemos de tudo". O ser humano sabe muito, mas não tudo. E nunca saberá. O talvez, as vezes se torna a melhor resposta de todas, principalmente para as perguntas sem respostas.
            Perdoem-me se estou sendo incoerente, difícil de decifrar, mas nesse texto, essa é minha intenção. A satisfação com o resultado disso tudo não existe, pelo menos não em mim, a perfeição jamais alcançada me frustra, mas infelizmente as coisas não resultam como nós queremos. Isso é lamentável. Acredito que a única pessoa que compreende minhas poucas linhas sou eu mesma, minhas incoerências, quebra cabeças, enfim, entendam como quiserem. Criem suas próprias mensagens, não se limitem ao que eu penso, faço, ou deixo de fazer. Um dia, talvez, eu encontre uma resposta para o que estou escrevendo. Meus textos sem sentido, talvez um dia tenham uma explicação, palavras e mais palavras. As palavras certas, não são minhas preferidas.
Nota da autora: texto daquele jeito. Confuso, sincero, e imperfeito. Não tenho "muitas" opiniões sobre ele. Cada um lê, interpreta e cria sua própria mensagem.

                                                                           

Deixe um comentário