Fuckin' Perfect, P!nk
Eu já chorei ao assistir a esse clipe, e por milhares de motivos. Primeiro, tudo começa com ela ainda criança. E de acordo com que vai crescendo, os problemas, as críticas, opressões e todo o resto vão aumentando. Vejo esse clipe como um retrato da insegurança. Mas apesar disso, vejo como a personagem em questão conseguiu passar por todas essas situações e aceitar quem ela é realmente. A música, por si só, já traz todo um ensinamento, já diz que você deve saber que para alguém no mundo, você é perfeito. Mesmo que seja pra uma pessoa só. E se para todas as pessoas você fosse igual, seria chato. Então, enxergo essa música e esse clipe como uma forma de dizer: seja simplesmente você.
You & I (Nobody in the world), John Legend
Try, Colbie Caillat
Essa música, assim como o clipe, se tornaram em conjunto um dos meus preferidos (detalhe: a voz da Colbie é muito linda!). Interpreto esse clipe de uma forma única. Os outros aqui, a cada vez que assisto, vejo coisas diferentes. Mas esse, eu sempre vejo de uma forma só: toda mulher tem uma forma diferente. Toda mulher tem uma beleza diferente. E a música diz exatamente que você deve aceitar que é impossível a sociedade toda gostar de você... Mas se você se gosta, se você gosta de quem você é... Isso já é o suficiente.
The a Team, Ed Sheeran
De uma forma geral, eu gosto dos clipes do Ed. Primeiro porque eles sempre trazem uma historinha, que sempre me emociona. Segundo, esse clipe em especial, é o mais reflexivo pra mim. Todo jovem passa por um momento crítico em sua vida; um momento em que se sinta perdido, ou sem saber para aonde ir. E apesar do clipe retratar uma menina que realmente tem nada, que acaba se entregando a vida e, assim, perdendo-a, eu enxergo a história como esse momento de confusão em nossas cabeças. E o clipe é forte, apesar de tudo. Vai de moradora de rua a prostituição, a overdose. Daria um filme polêmico e que reflete a realidade de muitas garotas (e até garotos).
The Scientist, Coldplay
Esse é o único da lista que fala sobre um amor, de forma direta, em sua letra. Mas, apesar disso, não interpreto o clipe como uma forma exatamente romântica. De acordo com que o clipe vai acontecendo, é como se tivesse voltando a fita, como se visse tudo outra vez, só que ao contrário, e eu queria poder ver toda a minha vida em um vídeo passando do fim ao início, para ver se evoluí, o quanto mudei, se mudei pra melhor, coisas assim. Sem falar que a letra da música é especialmente linda e dá uma vontade enorme de chorar!
Nota: E são esses os clipes que escolhi para lhes mostrar hoje. Depois de chorar com cada um, resolvi compartilhar com vocês, pois são músicas especiais que acabam fazendo parte da nossa história. Espero que tenham gostado :) xoxo,