Amamos de paixão tags e músicas, então quando unimos as duas é muito bom! Queríamos fazer uma tag sobre músicas e eu andei pesquisando em alguns blogs, e encontrei a tag A música que... no blog Hey, é a Laysa. Na postagem da tag, ela explica que viu a tag em outro lugar, e até tem o link, mas a postagem é de uns dois anos atrás e acho que o link está desatualizado, então não achei os dados da criadora da tag. A Laysa disse que mudou algumas perguntas, e eu pesquisei um pouco para achar as originais. São 18 perguntas, mas optei por deixar 14, e deixar algumas que a Laysa fez. Vamos lá?

1. A música que me faz rir


Eu achei essa pergunta uma das mais difíceis, já que não é como se eu buscasse músicas que me fizessem rir. Não é como se me fizesse gargalhar de achar graça, mas eu acho esta música muito divertida. Soulstripper tem músicas muitos boas, e eu gosto da letra desta. Vai contando a historinha de um garoto que gostava de uma garota, mas ela não dá a mínima para ele. Eu também acho o clipe um dos mais criativos que eu já vi. 

2. A música que me motiva


A música é originalmente da banda Simple Minds, mas o vídeo é antiguinho e o áudio não é tão bom. Gosto desta versão de Glee - e tenho a teoria de que muitas músicas que Glee gravou são melhores que as originais gravações. É uma música que me motiva devido a ocasião em que a escutei pela primeira vez, que foi no meu filme favorito, cuja versão para o português se chama "Clube dos Cinco", e sempre que vejo referências do filme em outros filmes, como no primeiro  de A Escolha Perfeita e em A Mentira, eu fico muito feliz, num sentimento quase inexplicável. 

3. A música que me lembra alguém que eu amo


Dispenso explicações a respeito do porquê da música, mas gosto muito, muito dela e é a música que eu escuto todos os dias da minha vida desde que a conheci. Acho que John Mayer pode ser a trilha sonora de todas as fases de um relacionamento: início, meio e fim. 

4. A música que eu gostaria de ter escrito


Não só esta música, mas qualquer outra do Teatro Mágico eu gostaria de ter escrito. Se você já assistiu a algum vídeo ao vivo deles sabe o quão eles são dinâmicos, o quanto a poesia transborda em seus shows, e todas as músicas possuem um toque especial, uma rima diferente, estrofes bem pensadas e até uma brincadeira com a semântica das palavras. Eu escolhi esta música para a pergunta, pois é a minha favorita da banda, mas qualquer outra eu gostaria de ter escrito, inclusive um texto deles chamando "Sintaxe à vontade", que eu acho que é o tipo de texto que todo mundo deveria ler.

5. A música que me lembra a infância


É lógico que não nesta versão da Maria Gadú, mas para não pagar mico nesta parte da tag, eu quis pôr essa porque é linda e hoje, confesso: eu escuto muito essa versão e gosto bastante. Contudo, quando era criança, eu era muito fã da Kelly Key e amava todas as músicas, os clipes, e quem não? Ninguém? Ok.


6. A música que lembra minha adolescência


Eu ainda nem saí desta fase para dizer que alguma música me lembra ela, mas uma que eu tenho escutado bastante e que a letra combina também é esta do Imagine Dragons, uma das minhas bandas favoritas. A música fala exatamente que mesmo com toda a bagunça que a vida é, com os problemas, dificuldades e com todas as incertezas que temos ao longo dos anos, nós nunca devemos parar de sonhar - e eu acho que é o que eu mais tenho pensado durante estes dias.

7. A música da qual eu gosto da letra


Eu poderia ter colocado qualquer música da Jessie J aqui, eu adoro as letras da maioria, sempre trazem alguma lição. Mas esta que fora lançada recentemente para o segundo filme de A Escolha Perfeita é a que mais tenho escutado dela e a letra é realmente linda! Sem falar na voz dela que é fantástica.

8. A música que eu admito gostar, mas com vergonha


Mesmo que hoje em dia o preconceito com determinados tipos de música seja gritante na diferentes classes sociais, e que a minha família não seja do tipo que goste de pagode/samba para ouvir em qualquer horário do dia, em qualquer ocasião, esta música do Só Pra Contrariar é uma de que gosto muito, e na verdade não tenho tanta vergonha de admitir isso. Gosto de ouvi-la sim, e ponto.

9. A música que com a qual eu gosto de acordar


Não que eu consiga acordar com despertador... Mas se tem uma banda que eu gosto de ouvir assim que acordo é Maroon 5! Sempre fico muito agitada, alegre quando ouço e poderia colocar qualquer outra deles aqui. Mas decidi por esta que tenho escutado bastante ultimamente. 

10. A música que me lembra minha melhor amiga



Aqui, eu tive que fugir um pouco da pergunta, pois não tenho uma melhor amiga. Eu tenho vários amigos, e estas duas músicas marcaram uma boa época com meus amigos. Foram em ocasiões distintas que elas se tornaram importantes, mas sempre que as ouço (mesmo que a segunda não me encha de orgulho por me lembrar deles) eu lembro dos meus amigos, de 2014 e de como aquela turma foi boa.

11. A música que me faz chorar


We Remain, Beautiful, You Lost Me... Definitivamente, Christina Aguilera possui o dom de me fazer chorar só de ouvir os primeiros versos de suas músicas. Em outra tag, também sobre músicas, também coloquei Christina na parte das músicas que me fazem chorar, e aqui não podia ser diferente.

12. A música que eu adoro cantar


As músicas da Clarice Falcão, assim como as do Teatro Mágico, são muito bem feitas, muito inteligentes e só quem presta bastante atenção as compreende de verdade. Oitavo Andar é uma das minhas favoritas, ao lado de Eu Me Lembro, e ambas eu gosto de ouvir, de cantar, de perceber o que querem dizer nas entrelinhas.

13. A música que marcou um momento da minha vida


O compositor desta música é Belchior, mas fez sucesso mesmo na voz de Elis Regina, e quando sua filha, Maria Rita, fez o show com todos o sucessos da mãe, Como Nossos Pais tornou-se uma das minhas músicas nacionais favoritas. Em uma das minhas viagens à casa da minha tia em São Paulo, logo quando ela se mudou, todos os dias íamos de Campinas ao ABC paulista e voltávamos, e sempre ouvíamos o álbum inteiro, quando essa música se tornou a que mais gosto do show.

14. A música que você dançaria agora


O último texto que postei no blog foi justamente baseado nessa música, e até coloquei o clipe oficial no final. Contudo, para não trazer o clipe de novo, escolhi esta versão da Lady Gaga, que eu gosto muito e adoro a voz dela na canção, que sempre que dá vontade de dançar, pular pela casa, gritar a letra da música. É a que mais tenho escutado ultimamente, e que ficaria como resposta da pergunta "a música que é a minha favorita do momento" se houvesse.

Bom, é isso, espero que tenham gostado da tag, e sintam-se a vontade para fazê-la também. É antiguinha, mas gostei muito de fazer! Com certeza existem diversas outras músicas que também poderiam estar aqui, mas por hoje é só. Até a próxima,




Deixe um comentário