Querida eu do futuro,
Fique tranquila. Estou organizando tudo por aqui. Hoje mesmo, no décimo dia do ano, tirei minhas algemas que me prendiam ao meu eu do passado - aquela de quem nós duas sentimos vergonha. Definitivamente deixei tudo para trás, todas as mágoas, as lágrimas, os dias sofrendo, as lembranças boas que remetiam aos momentos ruins de nostalgia. Hoje renasci, como uma fênix. Das minhas cinzas, surgi e joguei tudo pro alto. Decidi que nunca mais gastaria minhas lágrimas por bobagem, nunca mais deixaria qualquer otário me fazer de trouxa. Relaxe, o nosso futuro será muito melhor.
Eu prometo agora mesmo para nós duas que este será o meu ano. Eu não vou deixar de sorrir para quem quer me ver mal, nem mesmo me mostrarei fraca na frente dos que querem me diminuir. Jamais abaixarei a cabeça para pessoas menores do que eu, e em nenhum momento permitirei a humildade deixar de ser a maior das virtudes. Fique tranquila, vou preparar tudo para que quando chegue a hora, você não se arrependa nunca de quem eu sou e do que eu fizer. Estou fazendo isso por mim, por você, por todas as "eu" que já fui, pelo que eu quero ser e pelos risos que quero dar sem culpa, sem lembrar em seguida de motivos que me tirem-o do rosto. 
Até as minhas músicas do dia-a-dia eu estou tentando mudar. Os livros que leio, as conversas que tenho, as festas que vou, as coisas que faço; tudo isso fará você ser alguém muito, muito feliz. Querida eu do futuro, tenha a certeza de que você será feliz, pois eu já estou sendo agora mesmo. Estou sorrindo de orelha à orelha, estou leve e realizada. Nunca acreditei naquele "ano novo, vida nova", você sabe disso, mas de alguma forma eu sinto que este ano deve ser o nosso ano. Deve ser uma chance de mudar as coisas de verdade, consertar alguns defeitos e não repetir o que deu errado antes. Sorria, querida eu... O que o futuro nos guarda é muito melhor do que tenho planejado. Em quase dois anos de mesmice de sentimentos e atitudes, até minha cabeça está cansada da repetição de desistências e lembranças. Mas confie em mim, a mudança pode não acontecer da noite pro dia, e mesmo que demore mais dois anos, eu vou continuar firme e forte. Por você, por nós. Farei de tudo para tudo do melhor e do que depender de mim vai te acontecer. 
Com carinho e amor (próprio),
Sua eu do presente.

Deixe um comentário