E finalmente chegou a tão esperada estreia de Shadowhunters, a série baseada na história de Os Intrumentos Mortais, de Cassandra Clare. Nós fizemos há muito tempo o post falando que a saga viraria série e fiquei bastante feliz com a notícia - até assistir ao primeiro episódio. A estreia mesmo fora ontem (12) na TV estadunidense, mas ficara disponível na Netflix hoje (13), e é assim que se seguirá: primeiro será lançado o episódio na TV fechada e depois, no dia seguinte, Netflix.
Ao contrário do que eu havia dito, o ator que interpretou Jace no cinema não é o mesmo da série de TV, e isso é um detalhe do qual eu gostaria de comentar: o novo cast. Os meus sentimentos relacionados aos atores da séries são muito diferentes do que eu sentia pelos do filme. O filme foi ruim? Foi sim, foi uma droga. Mas a série, a qual eu torcia tanto para dar certo, não veio com tudo do bom e do melhor que os fãs esperavam com tanto gosto.



Adorei o Magnus e o Alec, mas o Jace não me fez apaixonar de cara - mesmo achando que ele é muito mais gato, lindo e provavelmente cheiroso do que o do filme. Isabelle também é uma diva maravilhosa, e o que falar do cabelo de Clary? Palmas para os cabeleireiros da série. Mas a atuação... Não sou ninguém formada em teatro para saber que não foi das melhores coisas que já passou pela TV. A história do primeiro episódio correu de forma rápida, e creio eu que será assim a série inteira, exceto que eles enrolem bastante pelos próximos episódios. Eu também achei os efeitos bem fraquinhos, mas antes que comecem a me xingar - pois sei que muita gente gostou -, calma! Eu prometo me esforçar para assistir todos os episódios e dar o meu veredicto no final, para dizer se o negócio foi mesmo ruim ou tem uma salvação - eu torço pelo último!


De qualquer maneira, para o piloto eu dou duas luas - e olha que eu nunca faço isso -, mas só porque eu realmente achei algumas coisas bem ruins. E acreditem quando eu digo que sou uma das pessoas que mais torcem para que a série não seja flopada. Iremos torcer para que a primeira temporada não misture as histórias entre os livros, não nos decepcione no final e evolua bastante, para que torne-se uma de nossas favoritas. Veremos no que dará, cruzando os dedos.

Deixe um comentário