Há muito eu já queria falar sobre essa série, mas só agora cheguei a fazer. Foi uma das primeiras séries que eu já assisti, pois ela nunca me exigiu paciência nem concentração nos acontecimentos, então rapidinho se tornou uma das minhas favoritas.

Modern Family

Além do fato de ter a maravilhosa Sofia Vergara no elenco, o enredo é o que nos prende à história: é a vida comum (ou quase) de uma família grande e repleta de divergências. A série já está em sua 7ª temporada (yay!) e é incrível assistir ao crescimento dos personagens a cada novo episódio.

Sinopse

"O dia a dia de três famílias ligadas entre si. Jay Pritchett é um homem mais velho que se casa com a colombiana Glória, muitos anos mais nova que ele. Os dois vivem com o filho dela, Manny, e convivem diariamente com os filhos do primeiro casamento de Jay: Claire e Mitchell. Claire é uma dona de casa casada com o corretor de imóveis Phil Dunphy e que luta para dar a melhor educação para os filhos Haley, Alex e Luke. Já Mitchel vive um relacionamento com Cameron Tucker, que tem coo fruto a filha adotiva Lily."

Resenha

Só pela sinopse já se percebe a loucura que é, né? Eles são interligados por serem da mesma família, mas a série mostra o cotidiano de cada um e o lado cômico que todos possuem. Eu não me cansei em sequer um episódio porque eles são curtinhos, mais ou menos 20 minutos cada capítulo, e as piadas são leves e nada forçadas, ficando claro que aquilo faz parte do dia-a-dia daquelas pessoas.


São pessoas completamente diferentes para uma família só. Em um dos eixos familiares, existe um casal gay criando uma menina vietnamita muito engraçada e sarcástica; em outro eixo, uma relação matrimonial com uma diferença de idade grande, um menino maduro demais para a sua idade e um bebê filho do casal; e no terceiro, talvez um dos personagens mais engraçados, que é o pai, que faz de tudo para agradar a esposa, uma mulher temperamental e mãe de três filhos: a mais velha que não é lá das melhores alunas, a do meio que é nerd e uma menina prodígio, e o irmão mais novo, que tem alguns parafusos a menos. 
Os episódios seguem uma linha cronológica, mas você não precisa assistir 100% da série para entendê-los se acabar encontrando um episódio perdido passando na TV. O humor leve e que recheia a história faz Modern Family ser uma das séries favoritas por muita gente atualmente, além de ganhar diversos prêmios e indicações. Ao longo das temporadas, vimos as crianças crescerem, os adultos amadurecerem, e descobrimos detalhes essenciais que toda família deve ter. É uma série para assistir com a família em um final de semana, comendo pipoca e outras "porcarias" assim. Recomendo muito.





Deixe um comentário