Senhorita, de forma superior, siga atenciosamente esses mandamentos de modo a ser por toda a sua vida. Para ser uma boa princesa para os seus suditos, marido e para um dia ser uma rainha exemplar. Preste bem atenção, sem esses mandamentos você não será nada. Coitadinha.

1. Sempre mantenha a aparência perfeitamente feita, sem nenhuma falha. Afinal, uma princesa sempre tem que estar lindíssima para mostrar para toda as suas sudidas a beleza que elas devem seguir

2. Sempre pensar primeiro na satisfação de seu príncipe, afinal ele é o homem da sua vida. 

3Lembre-se também de não se misturar com homens, o lugar de uma princesa não é na guerra, em negócios ou qualquer coisa que ocupe uma parte do seu tempo, que era para estar cuidando da sua boa forma. 

4. Evite falar muito. Não dê sua opinião, ela realmente não importa. Deixe as coisas chatas com os homens e somente com eles. Nada de dor cabeça, elas dão rugas.

5. Seu príncipe não é só seu. Pare de ser utópica. Ele tomará outras mulheres, talvez você não o veja por meses. Lembre-se: não existe motivos para reclamar, você continua sendo a princesa. 

6. Nada de decotes, fendas ou qualquer coisa que mostre o corpo demais. Você é o que veste! Uma princesa tem que dar o exemplo de integridade de que uma mulher deve ser.

7. Seus sentimentos não importam. Sempre terá que estar com um sorriso na face. Chore em seu quarto, reclame lá, grite para as paredes. Mas saiba, é inútil.

8. Você deve ser obediente em tempo integral à seu príncipe, ao rei, à rainha. Afinal, você não conhece a vida. 

9. A vida não é um contos de fadas, principalmente para uma princesa. Haverá sangue, dor. Mas sabe? Isso não importa, você estará em uma banheira de ouro, tomando a bebida mais cara, enquanto milhões morrem, por você

10. Você não terá poder de nada. Então simplesmente, pare de tentar e ignore todas as dicas anteriores. Aproveite o luxo que lhe resta.

Nota: Manual de instrução misturado com crônica. Afinal, apesar de vivermos em um mundo com o movimento girlpower, ainda existe muito machismo, até para as princesas! Quem disse que vida de princesa é aquela facilidade que passa nos contos? É, acredito que não. Me baseei na obra de Jô Soares, "Pequeno manual para a Rainha do lar", que até hoje confunde opiniões.

                                  


2 Comentários

  1. Como assim o lugar de princesa não é na guerra ? Ou em negócios ? O lugar de princesa é onde ela quiser ! Por que não uma princesa da guerra ? E como assim nossos sentimentos Não são importantes ? Somos princesas ou robôs ? Pensa primeiro na satisfação do Príncipe ? Sério isso ?!obedece a Príncipe ? nem me pagando .todas somos princesas do nosso jeito princesas do que quisermos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu amor, tudo bem? Então o texto é pura ironia. Sobre o que muitos ainda pensam. Eu concordo plenamento sobre que o lugar da princesa é onde ela quiser. Achava que com a minha nota todo mundo ia entender isso. Bjs

      Excluir