Não é segredo pra ninguém que os dois filmes referente aos primeiros dois livros da série Percy Jackson e Os Olimpianos (Ladrão de Raios e Mar de Monstros) foram um grande fracasso. Não supririam exatamente nada do que os leitores e fãs esperavam - e, diga-se de passagem, a série é maravilhosa. Por conta disso, da qualidade e da bilheteria que não foram nada boas, a série que era pra ser adaptada para os telões, vira série de TV pelo canal FX dos Estados Unidos, canal esse que também exibe séries muito famosas como American Horror Story, The Walking Dead, dentre outros. 
A notícia possuí dois lados: o positivo, pois os fãs podem esperar algo mais elaborado e uma adaptação mais fiel aos livros; e o negativo, pois não teremos mais o trio formado por Logan Lerman (Percy Jackson), Alexandra Daddario (Annabeth Chase) e Brandon T. Jackson (Grover Underwood). Esses atores se tornaram grandes "apegos" dos fãs quando se referem aos personagens que os mesmos interpretam, mas é uma grande chance de nós, fãs, termos uma adaptação digna desta saga.
No caso de sucesso, serão 10 temporadas, cada uma com 10 episódios de 45 minutos, e cada uma delas falará de um dos cinco livros da série. Obterá um investimento inicial um tanto pequeno, em torno de 50 milhões para os 10 primeiros episódios, que têm previsão para ir ao ar no final de 2015.
Outro ponto positivo é que, agora, os atores terão que seguir fielmente a faixa etária da idade dos personagens - o elenco contará com adolescentes de no máximo 14 anos. Suas aparências deverão ser parecidas com os personagens dos livros de Rick Riordan, e que saibam atuar desastradamente como as crianças são nos livros. Além disso, se a série obtiver sucesso, a série Os Heróis do Olimpo, que é uma continuação de Percy Jackson e Os Olimpianos, também pode virar série, como uma continuidade na sexta temporada da série (formando, assim, as 10 completas).

Update (12/07/2015): 

Boato, rumor, fofoca, suposição... Não é baseado em fatos confirmados! Seria ótimo se acontecesse, mas se não, o que está escrito aqui é apenas um rumor, pode não ser verdade. Sem crucificações aqui, por favor. :)

19 Comentários

  1. Uauuu... As fissurados pelo trabalho do Rick, com certeza estão ansiosos para assistir.
    Infelizmente, como tudo tem o seu lado negativo e positivo, vamos ter que nos contentar assim rs.
    Mas vou querer assistir, sem dúvida.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do que nos contentar! Acho que com isso dos atores que interpretarão os semideuses serem da idade correta e com essas novidades, a série finalmente terá uma boa adaptação.
      Obrigada por comentar, e volte sempre. xx.

      Excluir
  2. Por essa eu não esperava!
    Ainda não li os livros de Rick, então não tive como me decepcionar com os filmes, mas sabendo que lançarão uma série, correrei ler os livros primeiro, andei os deixando de lado pois todos estavam comentando até demais, mas como sempre gostei de ler os livros antes de ver uma adaptação, e finalmente comecei a sentir curiosidade sobre a trama, estarei os tirando da prateleira 5555

    Adoro o blog de vocês! É sempre tão organizadinho e trazem matérias muito boas ! ^.^

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom ler antes de ver a adaptação, até pra não ter aquele gostinho de "ué, não sabia dessa!". Que bom que gostou! Tire-os mesmo, é uma saga que merece ser lida.
      Volte sempre, obrigada. xxx.

      Excluir
  3. Eu não acho uma má notícia o trio sair, eles n eram parecidos com os personagens, acho melhor assim, com gente q pode realmente contar a história, como ela deve ser. Mas vc tem certeza de que vão fazer série? Pq esse boato está rolando há mt tempo, os semideuses n merecem serem enganados... Mas ae, valeu pela notícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é certeza. Sendo sincera, eu até já ouvi outras pessoas dizerem que está confirmado o lançamento de "A Maldição do Titã". Concordo plenamente que não merecemos sermos enganados :( Por dúvidas, não sei. Estou no aguardo por mais notícias, e assim que as obter, publico no blog. xx.

      Excluir
  4. AAAI QUE BOM !! Finalmente uma adaptação digna e provavelmente sem um Cronos de lego !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo, menos Cronos de LEGO! Hahahahahah Torcendo para que essa adaptação seja mesmo digna. Obrigada pela visita, volte sempre :)

      Excluir
  5. No seu post so é relatado que a Fx iria fazer a re-adaptação do Percy. Em outros blog eu li que seria a Netflix. Voce saberia me informar qual delas realmente ira fazer, e se essa informaçao continua sendo rumor? Obrigado pela atençao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Então... À princípio, seria a FX. Mas a Netflix tem comprado várias séries, e eu não duvidaria que essa também pudesse ser exibida lá. Não sei lhe informar se ainda é um rumor, se já é certeza ou se está fora de cogitação. Caso eu saiba de mais alguma coisa, retorno com o assunto ao blog.
      Obrigada você pelo comentário e volte sempre. :)

      Excluir
  6. Isso ainda vai acontecer? Shadowhunters, a serie de tv inspirada em Os Instrumentos Mortais vai lançar em outubro, se nao me engano, e eles já estão preparando tudo. Se a serie de pjo for mesmo acontecer já não deveria ter saido alguma noticia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou me meter aqui! Isso foi um boato que saiu mas até agora não temos nenhuma confirmação oficial. Mas saiba que qualquer coisa, o blog vai trazer. Mas como aconteceu com Shadowhunters, tenho esperanças que eles não vão deixar a franquia de PJO de lado, então o que nos resta é esperar.

      Excluir
  7. Letícia, já que a série está prevista para o final desse ano, não divulgaram nada ainda? Será que realmente vai acontecer? Adorei a notícia :DDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não divulgaram nada. Não faço a mínima ideia se vai acontecer mesmo, mas estamos torcendo que sim, por que PJO merece uma adaptação que preste.

      Excluir
  8. Estamos no último dia do ano e até agr nada

    ResponderExcluir
  9. Estamos em 2017 e ate agora nada affff que raiva

    ResponderExcluir
  10. Passaram se 2 anos... Está claro que era um boato.

    ResponderExcluir