Quem ama cuida, quem gosta quer estar perto, quem adora sabe que amor é verbo e não substantivo, é uma aventura diária carnal e emocional, não uma moldura bonita e pertinente a enfeitar as paredes da sua vida. Amor é manco de gramática, sendo quase tão certo quanto matemática, entretanto não aceitando resultados inexatos, com vírgula ou aposto. Todo pormenor a dividir duas pessoas deve levar nas costas qualquer nome. Amizade, capricho, tico-tico-no-fubá, quiproquó, pirraça, o que for. Menos amor.

É com essa imagem apaixonante e com esse trecho de tirar o fôlego do queridíssimo Gabito Nunes que começamos o post de hoje. Sim, queridos dorminhocos! O top de hoje é nada mais, nada menos que os casais que mais "shippamos" no mundo dos filmes, sagas, trilogias, séries de TV e todo o resto. De acordo com o Dicionário InFormal, shippar é um verbo (sim, assim está lá) usado quando se gosta de um casal e torce para que eles fiquem juntos. Em outra definição, eles dizem que é o ato de fazer o friendshipping - sinceramente, nunca tinha visto essa palavra. É a junção de duas pessoas ou personagens que se transformam em um casal. Existem infinitos exemplos, mas essas junções também são refletidas nos nomes. Digamos que o casal que você shippa é Lucas e Isabelle. Shippando-os, você precisa de um nome prático para falar sobre eles e, á partir disso, se referir aos dois sem ter que dizer seus nomes. Assim, Lucas + Isabelle = LuBelle. É basicamente isso. Eu e Isabelle, adormecidas natas, decidimos fazer um top com esses casais que tanto amamos e queremos que deem certo. Como não conseguimos decidir os nossos preferidos, o top não tem colocação. É mais como simplesmente "casais que shippamos", sem exatamente uma ordem de preferência. Todos os casais aqui presentes são personagens - fizemos isso porque se fôssemos para o lado real da história, o post ficaria imenso. Vamos lá? Como o post ficou grande demais, clique em "leia mais" se quiser ler o post inteiro. Se não, beijos, e até a próxima!

Hook e Emma Swan


Tem como não amar esse casal?! Captain Swan é o shipper de Once Upon a Time mais amado de todos. Não só porque tem dois dos principais personagens, mas porque ambos possuem uma química incrível. Emma já teve alguns outros com quem se envolveu, mas só com Hook foi que aconteceu aquela paixão por parte dos fãs. Não tem um Oncer de respeito que não goste desses dois!

Elena e Damon





Sou puramente suspeita para falar desse casal. Foram quase 4 temporadas, para enfim, Elena assumir quem ela realmente amava. O que mais me instiga nesse casal, é todos os conflitos, os perigos, a paixão fulminante. Outro ponto é a dependecia que um causou ao outro. (Spoiler da 5 e 6 temporada) Vejo muito mais o amor desses dois, presente agora, quando eles literalmente não podem ficar juntos. Damon morreu, e Elena assumi que não conseguirá passar a eternidade sem ele. Isso me deixa com ódio, quando finalmente se assume que realmente há o amor, Damon simplesmente morre. Mas como o mundo sobrenatural é uma loucura, esperamos nosso bad boy de volta (Fim do spoiler). A química entre o casal é gritante, e um parece chamar pelo outro, como se fossem imãs. Acho muito complicando não cair de amores, pela história do nossa vampiro bad boy e a mocinha perdida num mundo sobrenatural.  


Peter Parker e Gwen Stacy



Alguém explica se é possível não gostar desses dois! [Spoiler para quem não assistiu O Espetacular Homem Aranha 2 e não sabe bulhufas sobre a história do Spider Man!] Apesar de que Gwen morre, continuamos amando esse casal incondicionalmente. [Fim do spoiler] Levando em consideração os filmes, é um dos shippers mais engraçados que existem. Eles são cômicos, e a química seria inevitável já que os atores estão juntos na real. 

America Singer e Maxon Schreave


Nós, adormecidas, somos mais do que suspeitas para falar sobre esses. Somos selecionadas e amamos Maxerica (ou Amexon - não sabemos se o fandom decidiu). Apesar de nutrirmos um ódio pela America, amamos o Maxon com todas as nossas forças. A história dos dois é envolvente, e uma hora ficamos loucas, outras ruindo ao ódio. Por que todas as escolhas pareciam erradas. (Spoiler) Mas finalmente eles ficaram juntos (America deixou de ser burra). E agora, teremos Maxerica e filhos (Chupa, Aspen).  

Percy Jackson e Annabeth Chase

Pra quem só assistiu aos filmes, é basicamente claro que Percy e Annabeth se pegariam - exceto se você é do tipo de pessoa que não consegue prever essas coisas e torcia, por exemplo, por Harry e Hermione. A questão é: quando? Quando soubemos que não haveriam mais filmes da saga, confessamos que o choro fora livre. Mas com a notícia de que haverá a série, e se ela fizer sucesso, vai rolar Percabeth sim, e se reclamar, vai rolar muitas vezes!

Katniss Everdeen e Peeta Merllark





Assim como selecionadas e semideusas, falamos como tributos. Petniss ou Peniss é um dos casais mais confusos da atualidade (pela parte de Katniss, é claro).  É como se ela vivesse a trilogia inteira em busca de respostas, até, finalmente decidir que (mais spoilers para quem não leu) é com ele que quer ficar. Confesso que para mim (Letícia) já era claro desde o início que eles ficariam juntos. Depois que se entra nos Jogos Vorazes, não tem como sair. E se no mundo dos jogos havia Petniss, no mundo sem jogo também deveria haver. Sem Gale. Sem bombas. Desabafei.  


Ronald Weasley e Hermione Granger


Somos potterheads? Somos! E jamais, nunca, em hipótese alguma, nem pense em dizer "preferia ela com o Harry". Sou capaz de bater em alguém que diga uma coisa dessas. Será possível que desde o primeiro momento não tenha sido claro que Rony e Mione nasceram para ficarem juntos? É aquele típico amor tímido que prefere ignorar o que sente ao invés de assumir de uma vez. Mas, quando já se está á beira do precipício, começa a ficar ainda mais claro que há algo entre os dois. E, quando finalmente houve, lacrou a boca dos haters! Há!

Hazel Grace e Augustus Waters


  



É clichê? É. Nos importamos com isso? Nem um pouco! Não sei se o shipper tem nome mas gostaríamos de informar que eles não foram esquecidos! Não é porque acabou que simplesmente vamos esquecer, não é? Inclusive, hoje eu (Letícia) estava assistindo ao filme e, por algum motivo, não havia chorado até o momento do elogio fúnebre que Gus deixa pra Hazel. Chorei tanto quanto da primeira vez que vi, no cinema. É um amor tão recíproco, tão intenso e tão sincero. É simples, mas nessa simplicidade há um infinito e meio de amor entre os dois. Sempre penso nisso quando assisto/leio A Culpa é das Estrelas, que pode ter atingido um certo status no mundo adolescente, mas é uma história que, em relação ao sentimento entre eles, toca o leitor no fundo do coração.

Steve Rogers e Natasha Romanoff



Para finalizar o top, por último mas não menos importante, temos nosso queridíssimo Capitão América e a diva mais diva de todas, Viúva Negra. No Capitão América 2, rolou todo um clima entre os dois, e encheu os corações das shippers. Nos quadrinhos da Marvel, Capitão e Viuvá tem um relacionamento, mas tem uma outra mulher no meio, o que torna complicado dizer quem fica com quem (Meio difícil falar, pois não li os quadrinhos). Só que a gente não sabe o que a Marvel é capaz de fazer com o nosso senhor de meia idade, e a nossa assassina profissional. Esperamos, que sim, eles fiquem juntos. Alguém tem que acalmar o coração do nosso Steve, e domar o espirito aventureiro de Natasha.

Nota: Foi quase impossível finalizar essa lista, existem tantos casais maravilhosos, que estou com medo de olhar para essa lista e lembrar que esqueci algum. Nós somos apaixonadas natas, então não levem a sério nosso ataque de fã. E você, quais os seus casais favoritos? 




                                                                                       



7 Comentários